top of page

Atendimento de serviços especializados é foco de expansão da Walgreens


A rede americana Walgreens anunciou um grande investimento na expansão de serviços especializados, focados em garantir um melhor acesso a medicamentos para o tratamento de doenças complexas. As informações são do portal Drug Store News.


O Walgreens Specialty Pharmacy contará com um catálogo de 240 medicamentos de distribuição limitada, mais de 6 mil profissionais à disposição dos consumidores, quase 300 farmácias comunitárias espalhadas pelos Estados Unidos, quatro centros de especialidade clínica destinadas a pacientes oncológicos e portadores de síndromes raras, além de um centro de inovação genética e celular em Pittsburgh, na Pensilvânia, com mais de 1600 m².


Novos serviços especializados de farmácia da Walgreens fazem parte de reestruturação


A mudança no foco da companhia é uma tentativa do CEO, Tim Wentworth, de reverter a situação financeira da rede, que anunciou o fechamento de 450 lojas no ano passado. O investimento é também uma resposta aos rumores que circularam nos Estados Unidos em janeiro, de um possível encerramento das atividades farmacêuticas da empresa.


O novo sistema se tornará efetivo no início de agosto, quando a AllianceRx Walgreens Pharmacy se torna oficialmente Walgreens Specialty Pharmacy, a companhia aposta no crescente consumo de medicamentos especializados, que já alcançou a marca de 50% das receitas médicas vendidas no país, para atingir um faturamento de aproximadamente R$ 125 bilhões.


Por: Gabriel Noronha

Posts recentes

Ver tudo

O consumidor brasileiro hoje

O sentimento e os hábitos de quem consome no Brasil É a hora e a vez dos “consumidores zero”: eles buscam experiências de compra omnicanal, são menos fiéis a marcas, poupam enquanto se permitem alguns

Comentários


bottom of page