top of page

CD da Panvel viabiliza doação de medicamentos para o Rio Grande do Sul


A rede de farmácias Panvel está utilizando seu centro de distribuição no Paraná para viabilizar doações de medicamentos para o Rio Grande do Sul.


A varejista já enviou à Defesa Civil gaúcha 12 mil artigos de higiene e primeiros-socorros, além de 3 mil caixas com medicamentos contra leptospirose. As informações são do portal Consumidor-RS.


Entrega de medicamentos para o Rio Grande do Sul está suspensa no CD gaúcho


A sede e o maior centro de distribuição da empresa ficam em Eldorado do Sul, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes. A unidade era responsável pelo abastecimento de todos os pontos de venda da rede na região.


A infraestrutura do prédio não chegou a ser afetada pelas águas, mas o CD está inoperante devido ao alagamento dos arredores, além do impacto nas vidas dos colaboradores e da ordem de evacuação emitida pela prefeitura da cidade.


O CEO da Panvel, Julio Mottin Neto, falou sobre a situação do estado e de seus funcionários:


“Eldorado do Sul foi uma das cidades mais atingidas no Estado. Isso significa que todas as famílias de nossos colaboradores foram impactadas, assim como nosso Centro de Distribuição instalado no município. De imediato, atuamos no levantamento das necessidades e a prioridade absoluta foram os nossos colaboradores. Depois voltamos os olhares para a população, destinando transporte aéreo e também doaremos 200 mil fraldas”, ressaltou.


A reorganização da rede ampliando as atividades no centro de distribuição do Paraná foi providencial para uma retomada do fluxo de produtos nos pontos de venda da Panvel no RS, PR, SC e SP. O abastecimento dos estados não afetados diretamente pelas enchentes é uma tentativa de incentivo a doação, assim como a redução nos preços de medicamentos e produtos essenciais.


Por: Gabriel Noronha

Posts recentes

Ver tudo

O consumidor brasileiro hoje

O sentimento e os hábitos de quem consome no Brasil É a hora e a vez dos “consumidores zero”: eles buscam experiências de compra omnicanal, são menos fiéis a marcas, poupam enquanto se permitem alguns

Comments


bottom of page