Marca também planeja entrada no varejo, disponibilizando sua linha de produtos para home care
Após a abertura de duas novas unidades, uma no Jardim Paulista e outra no Panamby, ambas na capital paulista, a rede de salões de beleza Stylebar completa 10 lojas e inicia seu processo de expansão nacional, enquanto reforça seu branding. A marca atua no segmento de easy beauty, que oferece aos clientes um atendimento rápido e dinâmico, e agora planeja investir em serviços e eventos que reforçam o nome da marca, com o objetivo de ter pelo menos um salão em cada estado brasileiro nos próximos dois anos.
Atualmente, a rede Stylebar possui nove unidades em São Paulo e uma em Recife, capital de Pernambuco. Após consolidar sua presença em São Paulo, a marca pretende aprimorar o atendimento por meio de ações com colaboradores, franqueados e clientes.
“Estamos criando ações para que tenhamos pelo menos uma unidade em cada estado do Brasil. Além disso, desenvolvemos estratégias para melhorar ainda mais a experiência dos clientes, trazendo novos produtos e soluções”, explica Gisela Prochaska, fundadora e CEO do Stylebar.
Contando com apenas cinco unidades, em 2023 a marca registrou um faturamento de R$ 11,5 milhões. Para este 2024, acompanhando o crescimento da rede, a expectativa é chegar na casa dos R$ 20 milhões. Os resultados positivos podem ser relacionados à alta margem de lucro (25%), decorrente da padronização dos atendimentos.
“O principal vínculo do cliente é com o serviço, e não com o colaborador. Todo o processo é pensado de forma a otimizar o atendimento, desde o catálogo de serviços, a arquitetura convidativa e até a linha de produtos próprios, que desenvolvemos para facilitar e agilizar os tratamentos. Eliminamos a necessidade de hora marcada e daqueles atendimentos demorados. Por isso a beleza com praticidade”, afirma Deborah Paulino, cofundadora da rede.
O Stylebar prevê para o próximo mês a inauguração de mais uma unidade, desta vez na Granja Viana, na Grande São Paulo, e até o final do ano a previsão é de mais aberturas nas regiões Nordeste e Sudeste do País.
Ampliação da linha de cosméticos
Para o segundo semestre deste ano, a empresa está investindo nos produtos e tratamentos utilizados no salão. Alguns itens que anteriormente eram usados somente no espaço, serão remodelados para a linha home care, permitindo ao cliente comprar para usar em casa. A iniciativa busca ampliar o segmento do negócio, abandonando a exclusividade dos serviços e entrando também no varejo.
A linha própria conta com cerca de 20 itens, desde xampus e condicionadores até máscaras e maquiagens, e estão previstos novos produtos, como para fazer a pré-lavagem e tratamentos para cabelos coloridos ou tingidos. O restante da linha será reformulada com novas embalagens e tamanhos, pensando no transporte e na comercialização externa.
“É muito comum o cliente gostar do produto e perguntar se pode levá-lo para casa. Então, com essa iniciativa, nós conseguimos aumentar ainda mais o faturamento das unidades, além de inserir a marca na casa do cliente, permitindo que toda a qualidade do salão possa ser proporcionada no conforto do lar”, conclui Deborah.