top of page
  • GZH

Conhecida rede gaúcha de academias abre mais duas unidades em Porto Alegre

Atualizado: 15 de ago. de 2023

Com as aberturas neste mês de julho, marca chega a 23 operações em nove cidades do Estado


Fundada em 2002, com a primeira unidade em Cachoeirinha, a rede de academias Usina do Corpo anunciou a abertura de mais duas unidades em Porto Alegre neste mês de julho. Nesta segunda-feira (10), será inaugurada a operação da Avenida Ipiranga, e no dia 23, outra na Avenida Assis Brasil. Com as duas inaugurações, a rede chegará a 23 unidades funcionando em nove cidades do Rio Grande do Sul. Há operações também em Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Alvorada, São Leopoldo, Viamão, Gravataí e Canoas.

— O mercado de atividade física está em amplo crescimento, ampliado pelas questões de consciência coletiva pós covid-19, onde as pessoas entenderam a importância da saúde e do condicionamento físico. Mesmo assim, apenas cerca de 5% da população brasileira frequenta academias regularmente, então nosso grande desafio no setor é levar mais pessoas para esses espaços e assim contribuir para o crescimento da saúde coletiva no país — afirma Felipe Linck, diretor de operações da Usina do Corpo.

A rede já tem inclusive novas inaugurações previstas. Uma operação na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, em Porto Alegre, e outra em Cachoeirinha, devem começar a funcionar ainda no segundo semestre deste ano, levando o número total da marca a 25.

Ao longo de 2024, o planejamento da Usina do Corpo é abrir pelo menos mais cinco operações pelo Estado. Estão na mira cidades como Pelotas, Santa Maria, Farroupilha e Bento Gonçalves.


Por: Rafael Vigna

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page