Rede de depilação a laser vê o interesse dos públicos masculino e adolescente crescer
Com 858 lojas, sendo 233 franquias e 60 unidades em países da América Latina, a Espaçolaser segue com um plano de expansão intenso e planeja fechar o ano com a abertura de 50 franquias, em relação a 2023.
Cuidadosamente planejada, a expansão para alguma região considera estudos econômicos e geográficos que garantem a viabilidade de cada nova unidade. Nas capitais e grandes cidades, a rede opera com lojas próprias. Para identificar regiões com potencial de receber novas franquias, a empresa trabalha com estudo de georreferenciamento.
“Normalmente, pensamos a expansão avaliando o potencial da região para receber uma loja nossa. Decidido abrir uma nova loja, temos uma estrutura de suporte dedicada a esses franqueados, com uma série de processos e procedimentos que já estão definidos e previstos em contrato”, explica Magali Leite, CEO da Espaçolaser.
Magali será uma das palestrantes confirmadas no Latam Retail Show, principal evento de varejo B2B da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience, entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é media partner e faz cobertura especial do evento.
O foco principal é a expansão no Brasil, mas Magali não descarta novas unidades nos países em que a marca está presente. “Temos 25 lojas na Argentina, 27 no Chile, 7 na Colômbia e 1 no Paraguai, onde estamos reinaugurando mais uma. Estamos bem satisfeitos com o desenvolvimento nessas regiões”, afirma.
Novos públicos
Em um movimento que reflete a mudança de comportamento do consumidor e a busca pela praticidade de não precisar se preocupar com a depilação frequente, a Espaçolaser tem atraído o interesse de novos públicos, principalmente o masculino e de adolescentes.
“Temos uma parcela de 15% do público masculino, mas estamos trabalhando intensamente para aumentar essa fatia, porque percebemos uma mudança de comportamento, que tem tido mais apetite para fazer tratamento a laser, seja em áreas pequenas ou maiores”, comenta a executiva. Já a adesão do público mais jovem é feita pelos pais e mães que já são clientes.
Há 20 anos no mercado, a empresa tem testado tecnologias, máquinas e oportunidades de aumento de portfólio, com algumas lojas dedicadas a experimentar alguns serviços de estética.
Com uma base de clientes formada principalmente nas classes C e D, a empresa tem como estratégia os preços acessíveis e o parcelamento facilitado. A combinação de tecnologia avançada e uma extensa capacitação profissional são outras apostas da marca para se diferenciar no mercado. Cada novo funcionário realiza mais de 100 horas de treinamento específico antes de atender aos clientes.
Governança robusta
Magali destaca que um dos pilares para garantir a sustentabilidade e o crescimento do negócio a longo prazo é ter uma estrutura de governança robusta, além da exigida pela lei para empresas de capital aberto.
A empresa também possui comitês exclusivos focados em franquias, influenciam a cultura organizacional da empresa, especialmente no em relação à colaboração entre franqueador franqueadora. Além disso, há uma série de fóruns pré-agendados com os franqueados e grupos de interesses específicos, como o de máquinas e tecnologia, que discute se tecnologia usada está adequada e se existem serviços agregados que podem ser desenvolvidos.
Por: Larissa Féria
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