Unidade traz inovações como atendimento especializado na seção de flores, espaço para consumidores autistas e estufa de morangos
Hoje (19/12) foi inaugurada uma unidade do Festval em Curitiba, no Paraná. A loja possui 3.000 m² de área de vendas e mantém a arquitetura do espaço onde um dia funcionou uma sede histórica do HSBC/Bradesco.
Essa é a 19ª loja da rede na cidade e 24ª no estado. O estabelecimento possui um estacionamento com capacidade para 150 veículos e um espaço gourmet com 600 m² que conta com dois buffets a quilo, cafeteria e novidades como o Festval Experience.
De acordo com Carlos Beal, diretor comercial e de marketing, no espaço, que fica ao lado da adega, funcionará entre as 17h e 21h, os consumidores poderão degustar diversas bebidas como vinhos ou cervejas, ou até mesmo algumas opções de couvert como frios, salgadinhos, além de combos com comida oriental.
A adega vai reunir diversos rótulos e contará com o atendimento de um consultor de vinhos. Outro destaque da unidade será na floricultura. Para se ter uma ideia, o espaço terá um profissional para preparar arranjos, buquês e oferecer consultorias. Beal afirma que o serviço é muito procurado nas demais lojas da rede e devido a diversidade de escolhas é importante que os consumidores recebam uma orientação antes de efetuar a compra para evitar possíveis frustrações.
As novidades não param por aí. Paulo Beal, diretor de TI e RH da rede, comenta que em breve será inaugurada uma estufa com plantação de morangos orgânicos na loja onde os clientes poderão colher os itens e levá-los para casa.
A questão da sustentabilidade também é um dos pilares da rede. Nesse sentido, uma das iniciativas é o “lixo zero” – um gerenciamento que promove aproveitamento e o encaminhamento correto dos resíduos recicláveis e orgânicos a fim de diminuir o envio desses materiais para aterros sanitários.
Além dessa política, a mais nova unidade também conta com o Festval Recicla, que permite com que os clientes tragam embalagens retornáveis como garrafas plásticas, cápsulas de café, pilhas e óleo usado para descarte.
Em termos de ESG, Ana Paula Beal, gerente de qualidade e ESG, relembra o selo “Empresa Amiga do Autista” conquistado neste ano. Além de diversos treinamentos para receber esse público, o grupo investe em inovações em termos de espaço.
A unidade inaugurada hoje, por exemplo, possui uma “Sala Calma” – um local de acomodação sensorial que poderá ser utilizada pelos consumidores autistas e seus acompanhantes, comunicações específicas espalhadas pela loja e vagas de estacionamento exclusivas.
“Queremos encantar nosso cliente. Buscamos oferecer em todas as nossas lojas não apenas mercadorias mas espaços nos quais o cliente se sinta bem. Isso faz parte da nossa missão", complementa Carlos Beal
Para o próximo ano o grupo pretende seguir com os planos de expansão. Segundo Wilson Beal, diretor administrativo da rede, em 2024 serão inauguradas mais cinco lojas – três em Curitiba, uma em São José dos Pinhais e uma em Cascavel, dentro do shopping Catuaí.