Uma nova unidade do Pão de Açúcar Fresh, bandeira que complementa o portfólio de lojas de vizinhança do GPA, foi inaugurada ontem (11) em Santos, litoral paulista. Essa é a primeira operação da marca, que foca nos produtos frescos – presentes em 60% do sortimento, na cidade.
Com a proposta de ser mais enxuto, o estabelecimento possui 500 m² e oferece 7.000 itens. Dentre os destaques estão o hortifrúti, açougue, sushi de fabricação própria, suco feito no local, padaria e frios. Contudo, a loja também oferece uma variedade de itens de conveniência como mercearia básica, adega entre outros.
A abertura também é um marco para a empresa, que agora alcança 31 unidades na cidade, com suas demais bandeiras.
O formato de proximidade tem sido um dos principais impulsionadores da expansão do Grupo.
Para se ter uma ideia, no segundo trimestre o crescimento de vendas das mesmas lojas dessas operações foi de 6,9%, o maior percentual dos últimos quatro trimestres. O resultado também é 4,6 p.p. superior ao alcançado nos primeiros três meses deste ano (2,3%), o que indica a rápida maturação do formato.
Ao somar o desempenho das novas unidades e das mesmas lojas, as bandeiras de proximidade também se destacaram com o maior crescimento na receita bruta dentro do comparativo ano a ano – 22,5%, alcançando um total de R$ 554 milhões.
Recentemente, a empresa também abriu uma nova unidade do Mini Extra em Sumaré (SP), o que reforça ainda mais o posicionamento focado na expansão do formato.
Comentários