Composto por duas bandeiras - Asun Supermercado e Leve Mais Atacado -, o Grupo Asun prevê expandir sua presença no estado do Rio Grande do Sul, contemplando Porto Alegre, cidades da Grande Porto Alegre e do litoral. Até o final deste ano, a expectativa é chegar a 15 unidades em operação com a bandeira de supermercado na região do litoral norte. “Nosso objetivo é criar um novo conceito de loja, oferecendo uma jornada de compra mais fluída e estamos fazendo isso agora em Xangri-lá, que será inaugurada no início de dezembro. Ela terá um nível muito bom de equipamento e de decoração”, conta Antonio Ortiz, presidente do Grupo Asun, em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News. De acordo com o executivo, a cidade de Gramado também é um local que o grupo pretende explorar, devido ao seu potencial.
Próximos Passos
Com 60 anos de história e atualmente com 40 lojas, sendo seis Leve Mais Atacado e 34 Asun Supermercado, o grupo espera fechar 2024 com 41 unidades em funcionamento. Entre 2022 e 2024, o Asun registrou crescimento anual de 23% no acumulado de vendas e 9% no número de clientes. Para esse ano, a expectativa de faturamento está em torno de R$ 1,7 bilhão. A rede é o sétimo maior supermercadista do Rio Grande do Sul, segundo o ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). “Em 2025, nós temos muitos investimentos em vista. O mais adiantado seria uma mega loja em Atlântida Sul (litoral), na Estrada do Mar. Está prevista também uma loja de atacarejo na RS-118, em Gravataí”, finaliza o presidente.