top of page
Diário do Comércio

Grupo Meu Prata inaugura loja na Pampulha nesta quinta, a 22ª da varejista


Esta será a 11ª unidade que pertencia a rede Dia Supermercado e convertida em Meu Prata Supermercado


O Grupo Meu Prata irá inaugurar, nesta quinta-feira (31), uma nova loja no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha. A unidade será a 22ª operação da bandeira Meu Prata Supermercado.


A varejista mineira também espera reinaugurar outra loja ainda em 2024, desta vez, no bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte.


De acordo com o CEO da empresa, Cláudio Dias, a nova loja, localizada na rua Dr. Jeferson de Oliveira, deverá gerar 32 empregos diretos, além de inúmeras oportunidades de trabalho na região, de forma indireta.


O empresário destaca que a expectativa da rede Meu Prata é de que a nova unidade possa proporcionar um crescimento consistente na proximidade da marca com a comunidade local. Ele ainda afirma que o Santa Amélia é um bairro estratégico para a empresa.


“O Santa Amélia é de fato um bairro estratégico, com um perfil que se alinha ao que buscamos: um ambiente familiar e com um comportamento de consumo que favorece as pequenas compras frequentes ao longo do mês”, comenta.


Dias também ressalta que a decisão de abrir uma loja no bairro Santa Amélia foi motivada por uma análise que levou em consideração diversos fatores estratégicos. Dentre eles está a localização, o perfil de compra dos moradores, a proximidade com concorrentes e demais aspectos relevantes para o sucesso de um empreendimento.


“Identificamos no Santa Amélia um bairro com grande potencial, onde há uma demanda por supermercado e qualidade nas compras do dia a dia, características que nossa rede se propõe a atender com excelência”, relata.


Nova loja do Meu Prata ocupa antiga unidade do Dia Supermercado


Vale lembrar que a nova loja ocupará um imóvel onde antes funcionava uma operação da rede Dia Supermercado.


Inclusive, esta será a 11ª conversão de unidades da varejista espanhola em operações da bandeira mineira, sendo nove na Capital e duas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).


Além desta operação, a rede varejista de vizinhança ainda deverá inaugurar uma loja da bandeira no bairro Santa Inês.


“Esperamos reinaugurá-la o mais breve possível, ainda em 2024, e pensamos que o bairro se surpreenderá com as novidades. Não será apenas uma mudança de endereço”, declara.


Grupo Meu Prata pretende inaugurar centro de distribuição


O CEO do Grupo Meu Prata aponta que o objetivo central da empresa para os próximos anos é poder conquistar ainda mais a confiança dos clientes, investindo em um atendimento de excelência e na prática de preços justos. Outro projeto para o futuro será o lançamento de um centro de distribuição (CD).


“Planejamos inaugurar, em breve, nosso centro de distribuição, que será um marco para a companhia. Esse novo espaço vai otimizar nossos processos, aumentar a competitividade e permitir a oferta de preços ainda mais acessíveis, beneficiando diretamente nossos clientes”, disse.


Quanto a inaugurações de lojas ao longo de 2025, Dias ressalta que para crescer, primeiro, é preciso manter os pés no chão. No entanto, ele afirma que a primeira etapa de expansão da empresa está sendo um sucesso. “Estamos fazendo nosso planejamento estratégico para 2025, e existe a possibilidade de novas lojas”, completa.


No geral, o empresário avalia que as expectativas para o atual exercício estão positivas, porém, devido a uma política interna da empresa, ele não pode divulgar dados específicos a respeito do faturamento.


“Estamos confiantes no crescimento para este ano, especialmente considerando nosso histórico de superação ano após ano. Trabalhamos continuamente para aprimorar nossos processos e atender cada vez melhor nossos clientes, o que impulsiona nossos resultados”, garante.


Por: Leonardo Leão

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page