top of page

Grupo Total expande em São Paulo com loja-modelo


O Grupo Total amplia sua presença na capital paulista. Na manhã desta segunda-feira, dia 3, o conglomerado varejista inaugurou uma loja-modelo de 150 m2 de área de vendas no bairro do Belenzinho, na zona leste da cidade.


O novo PDV, que marca a quarta loja na cidade de São Paulo, é parte do plano de expansão da rede, que já está presente em 303 municípios do estado. Depois de crescer pelo interior, o objetivo agora é fincar bandeira na maior cidade do país e na Região Metropolitana.


Da meta de 100 novas lojas em 2023, o foco é aumentar a presença nesse novo mercado. “Para São Paulo, esperamos que 10% das novas lojas sejam focadas na capital”, explica Nicollas Freire, supervisor de expansão.


“A nossa intenção é, até o fim deste ano, implementar mais 20 lojas na Região Metropolitana”, completa o diretor-executivo Samuel Pires.


“A trajetória da Total vai fazer 27 anos e progredimos muito. Comparando aquela inauguração para hoje, a diferença que existe é abissal. É uma alegria indescritível”, comemora Jair Beloube, conselheiro deliberativo do grupo.


Grupo Total quer “cliente fiel”

A possibilidade de fidelizar novos clientes norteou a Total a escolher o bairro do Belenzinho para sua loja-modelo. “É uma região com grande fluxo de pedestres e carros, mas também com um expressivo público familiar, para que a loja não seja apenas uma farmácia de passagem, mas também de clientela fiel”, aponta Pires.


Foco em check-out

Analisando o que considera uma “oportunidade mal explorada”, Emerson Cândido, um dos sócios-proprietários da loja-modelo, aponta que, um dos focos do PDV será se tornar um ponto de conveniência para o bairro.


“O cliente chega aqui no fim de semana e ele não precisa ir em outro lugar. Ele tem a bolacha, o chocolate, os snacks e esse mix ainda vai melhorar”, afirma.


Rumo ao segundo bilhão

Se em janeiro, o Grupo Total entrava no seleto esquadrão de farmácias bilionárias, até o fim do ano a varejista pode “dobrar a meta”. “Nós vamos crescer em torno de 25%. A projeção de faturamento até o fim do ano é de R$ 1,85 bi, perto de R$ 1,9 bilhão”, afirma Pires.


Por: Cesar Ferro

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page