top of page

Líder na preferência e na lembrança dos gaúchos, Sicredi contará com mais de 700 agências no RS em 2024


O Sicredi manteve a liderança na preferência e na lembrança dos gaúchos entre as instituições financeiras no Marcas de Quem Decide, estudo que reconhece as empresas que fomentam o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul. Obteve também a 1ª posição como cooperativa de crédito mais lembrada e preferida, além de ser destaque na categoria consórcio, sendo a terceira marca na preferência e na lembrança entre os entrevistados. Figurou ainda nas categorias previdência privada e apoio ao empreendedorismo. “Ser a instituição financeira e a cooperativa de crédito mais lembrada pelos entrevistados, além da preferida, reforça nosso interesse genuíno de fomentar o desenvolvimento das regiões onde estamos presentes e, por consequência, da economia gaúcha,” explica o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.


O reconhecimento dos gaúchos consolida o trabalho do Sicredi em se fazer presente e próximo na vida dos associados e de toda a sociedade. Neste sentido, a instituição projeta ampliar a presença física no território gaúcho ao longo de 2024. As cerca de 40 novas agências a serem inauguradas até o final do ano, totalizarão mais de 700 pontos de atendimento no Estado. Além da ampliação da rede física, a instituição também segue fortalecendo a atuação digital por meio de múltiplos canais de atendimento, proporcionando ainda mais segurança e proximidade com seus associados independentemente de onde o estiverem.


“O Sicredi entende que a abertura de novas agências no Rio Grande do Sul, não só contribui para a expansão do cooperativismo de crédito no estado, como fortalece a economia local, permitindo que exista um real conhecimento das diferentes realidades e necessidades para que sejam oferecidos produtos e serviços alinhados à cada região e demanda local. Cabe lembrar que em cerca de 90 municípios gaúchos somos a única instituição financeira,” lembra Port.


Em nível nacional, o Sicredi registrou, em 2023, crescimento do número de pontos de atendimento, passando de mais de 2,4 mil, ao final de 2022, para mais de 2,6 mil. Outro indicador positivo foi o aumento da presença da instituição entre os municípios brasileiros, passando de mais de 1,7 mil, para 1,9 mil. Ainda com relação ao crescimento, a instituição alcançou R$ 200 bilhões em sua carteira de crédito no mês de outubro do ano passado. O marco demonstra a expansão do Sicredi, que, hoje, conta com mais de 7,5 milhões de associados em todo o Brasil.


Por Núcleo-i

Posts recentes

Ver tudo

O consumidor brasileiro hoje

O sentimento e os hábitos de quem consome no Brasil É a hora e a vez dos “consumidores zero”: eles buscam experiências de compra omnicanal, são menos fiéis a marcas, poupam enquanto se permitem alguns

Comentários


bottom of page