top of page

Livraria da Vila tem nova CEO e anuncia planos de expansão


Eliana Menegucci passa a comandar a rede, que atualmente tem 18 unidades no Brasil


Com dezoito lojas abertas no Brasil, a Livraria da Vila agora é comandada por Eliana Menegucci, 54. Formada em administração e finanças, ela assume como CEO e dará continuidade ao processo de expansão da rede livreira, antes liderada por Samuel Seibel.


Quatro unidades serão inauguradas ainda neste ano em Brasília, Goiânia, Curitiba e São Paulo (esta prevista para o segundo semestre na região da Bela Vista).


“Manteremos a proposta de lojas menores, mas com um acervo completo para o público”, resume a executiva, referindo-se ao formato das pequenas livrarias, muitas de rua, que tomaram o lugar das extintas megastores.


Locais como a Megafauna, no Copan, e a Gato Sem Rabo, da Vila Buarque, são hoje possíveis concorrentes — além, é claro, dos descontos imbatíveis do e-commerce.


“Livraria é um lugar aonde você pode ir com a família inteira quando sai para almoçar aos domingos e todos vão conseguir encontrar algum título”, pontua. “Nosso público infantil é forte e sabemos que os adolescentes têm se afastado dos livros, mas o fenômeno de vídeos (de literatura) tem trazido muitos deles de volta.”


Por: Humberto Abdo

Posts recentes

Ver tudo

O consumidor brasileiro hoje

O sentimento e os hábitos de quem consome no Brasil É a hora e a vez dos “consumidores zero”: eles buscam experiências de compra omnicanal, são menos fiéis a marcas, poupam enquanto se permitem alguns

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page