top of page

Omo Lavanderia quer ser maior rede de lavanderias do país até 2025


Com mais de 30 lojas inauguradas, o novo negócio da Omo mira expansão em parceria com franqueados


Mirando o projeto de expansão da companhia, a Omo Lavanderia, empresa da Unilever, chega a 31 novas praças do país para democratizar o acesso ao serviço de lavanderia profissional e cuidado especializado de roupas e tecidos. Com mais de 300 lojas no portfólio, a marca tem o desejo de se consolidar como a maior rede de lavanderias do Brasil até 2025, chegando a 500 lojas nos próximos dois anos.


Para atingir este número, a Omo Lavanderia aposta na conexão com os franqueados e no senso de comunidade para continuar crescendo. “Os nossos franqueados são parte fundamental do nosso negócio. A partir deles é que conseguiremos chegar a cidades e localidades que possuem costumes e rotinas próprias”, revela Teo Figueiredo, CEO da Omo Lavanderia. “Por meio do conhecimento de todo um time local é que miramos expandir nossos serviços com qualidade em novas lojas”, completa o executivo.


Das 31 lojas inauguradas, 18 foram unidades do modelo self-service nas cidades de Suzano (SP), Araxá (MG), Lauro de Freitas (BA), Foz do Iguaçu (PR), Colatina (ES), Guarujá (SP), Copacabana (RJ), Varginha (MG), Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Camaragibe (PE), Santo André (SP), Boa Vista (RR), Navegantes (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Ourinhos (SP). Além destas, foram inauguradas 3 lojas express em Rio Verde (GO), Itapetinga (SP) e Santos (SP), e 2 especializadas em Belém (PA) e Rio Branco (AC). Outros quatro pontos de coleta foram abertos em Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), e quatro módulos inaugurados em São Bernardo do Campo (SP), Saúde (SP), Ubatuba (SP) e Guarulhos (SP).


Inovando no mercado


Lançado em 2020, o negócio surgiu com o objetivo de facilitar a rotina dos consumidores, levando comodidade, agilidade e ultra conveniência para rotinas complexas. “Em três anos de operação, lançamos uma série de soluções disruptivas para o mercado brasileiro, que fomentaram a construção do nosso ecossistema completo de cuidados para roupas e tecidos”, afirma Figueiredo.


Atualmente, o Brasil é uma das maiores marcas Omo no mundo, mas a realidade muda quando se olha para o consumo e utilização de lavanderias profissionais. Segundo o Sindlav, sindicato que representa o setor, apenas 4% da população utiliza algum tipo de serviço de lavanderia, embora esse mercado tenha potencial para chegar a 20%. “Omo está presente em sete a cada dez lares brasileiros. Nosso desafio foi trazer essa marca tão forte para o mundo dos serviços profissionais e, com isso, democratizar o serviço de lavanderia no Brasil usando uma marca conhecida por oferecer qualidade e custo acessível”, comenta Figueiredo.


Com a pretensão de alavancar ainda mais os negócios, o executivo se mantém otimista em relação à expansão das lojas da marca. “Junto aos nossos franqueados, crescemos acima da média, e agora temos a meta ambiciosa de chegar a 500 lojas nos próximos dois anos”, finaliza o CEO da Omo Lavanderia.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page