top of page

Operadora da lojas de conveniência 7-Eleven Japan visa crescimento global radical


A Seven & i Holdings quer ver crescimento de suas lojas 7-Eleven globalmente, e planeja aceler sua entrada na Europa, América Latina, Oriente Médio e África.


A gigante varejista japonesa Seven & i Holdings disse nesta terça-feira (23) que gostaria de ver crescimento imenso de suas lojas de conveniência 7-Eleven globalmente, e aceleraria sua entrada na Europa, América Latina, Oriente Médio e África.


Ela está visando aumentar o número global de suas lojas 7-Eleven em 18% para cerca de 100 mil até 2030, e para a rede estar em 30 países e regiões, alta de 20 agora.


O plano faz parte de uma reestruturação de ampla escala que envolve a venda de patrimônios de baixo desempenho – uma estratégia buscada após pressão de investidores ativistas.


Desde o ano passado, a companhia anunciou o fechamento de dezenas de supermercados Ito-Yokado, deixou seu negócio de roupas e concluiu a venda de sua unidade de lojas de departamento Sogo & Seibu.


Ela também concordou em gastar mais de US$2 bilhões para melhorar seus estabelecimentos na Austrália e EUA.


O chefe da 7-Eleven na América do Norte, Michael DePinto, disse que o grupo “continuará a buscar radicalmente oportunidades” em fusões e aquisições na região.

Posts recentes

Ver tudo

O consumidor brasileiro hoje

O sentimento e os hábitos de quem consome no Brasil É a hora e a vez dos “consumidores zero”: eles buscam experiências de compra omnicanal, são menos fiéis a marcas, poupam enquanto se permitem alguns

댓글


bottom of page