Sistema cooperativo de crédito avança na estratégia de ampliação da marca e aposta em novas agências, experiência, relacionamento e automação para se destacar no mercado
O Sicredi, sistema cooperativo de crédito, tem uma meta: alcançar a marca de 10 milhões de associados até 2025. Atualmente, são 7,5 milhões distribuídos em mais de 2.600 agências físicas no país. A estratégia, que culminou na maior campanha publicitária da história da companhia em 2023, vem acompanhada de um novo posicionamento, com foco na ampliação do conhecimento e da consideração da marca em todo o Brasil.
Há quase um ano à frente da nova diretoria de marketing e experiência, Cristina Duclos enxerga o Sicredi como uma 'lovebrand' no futuro. “Há um potencial enorme, não só de crescimento e de presença como também de retorno para a sociedade. Isso é o que uma marca amada faz pelas pessoas”, diz a executiva, que revela os planos da companhia para 2024. Confira um trecho da entrevista:
Quais são os planos do Sicredi para 2024?
"A gente acredita que uma marca se fortalece por meio de relacionamento. Estamos trabalhando na melhoria da experiência para os mais de 40.000 colaboradores e associados. Buscamos excelência no atendimento em todos os canais físicos e digitais. Atualmente, o nosso NPS [net promoter score — índice que mede a satisfação do cliente] é superior a 75%. Ao contrário dos bancos, que estão fechando agências, neste ano vamos abrir uma unidade a cada dois dias no Brasil. Hoje, há 200 municípios nos quais a agência do Sicredi é a única instituição financeira do local. Queremos estar onde, como e quando o associado quiser, de uma maneira próxima e humana.
Temos ainda a meta de ampliação do conhecimento e da consideração de marca em todo o Brasil, para conquistar novos associados. Buscamos a principalidade, a fidelização do cliente e a geração de novos negócios. As cooperativas continuarão com um trabalho local forte, que é, inclusive, o nosso diferencial. O que estamos fazendo agora é orquestrar isso ao plano de expansão nacional. Seguiremos também com a estratégia de lançamento de novos produtos e serviços, até mesmo para a pessoa jurídica. Teremos parcerias com consórcios, seguradoras, Mastercard e Visa, com lançamentos de cartões. As pessoas ouvirão falar bastante do Sicredi em 2024."
Fonte: Revista Exame via Instagram
Leia a matéria completa em https://exame.com/revista-exame/10-milhoes-de-associados/