top of page
Exame

Os planos do Sicredi para chegar aos 10 milhões de associados até 2025

Sistema cooperativo de crédito avança na estratégia de ampliação da marca e aposta em novas agências, experiência, relacionamento e automação para se destacar no mercado


O Sicredi, sistema cooperativo de crédito, tem uma meta: alcançar a marca de 10 milhões de associados até 2025. Atualmente, são 7,5 milhões distribuídos em mais de 2.600 agências físicas no país. A estratégia, que culminou na maior campanha publicitária da história da companhia em 2023, vem acompanhada de um novo posicionamento, com foco na ampliação do conhecimento e da consideração da marca em todo o Brasil.⁣

Há quase um ano à frente da nova diretoria de marketing e experiência, Cristina Duclos enxerga o Sicredi como uma 'lovebrand' no futuro. “Há um potencial enorme, não só de crescimento e de presença como também de retorno para a sociedade. Isso é o que uma marca amada faz pelas pessoas”, diz a executiva, que revela os planos da companhia para 2024. Confira um trecho da entrevista: ⁣

Quais são os planos do Sicredi para 2024?⁣

"A gente acredita que uma marca se fortalece por meio de relacionamento. Estamos trabalhando na melhoria da experiência para os mais de 40.000 colaboradores e associados. Buscamos excelência no atendimento em todos os canais físicos e digitais. Atualmente, o nosso NPS [net promoter score — índice que mede a satisfação do cliente] é superior a 75%. Ao contrário dos bancos, que estão fechando agências, neste ano vamos abrir uma unidade a cada dois dias no Brasil. Hoje, há 200 municípios nos quais a agência do Sicredi é a única instituição financeira do local. Queremos estar onde, como e quando o associado quiser, de uma maneira próxima e humana.⁣

Temos ainda a meta de ampliação do conhecimento e da consideração de marca em todo o Brasil, para conquistar novos associados. Buscamos a principalidade, a fidelização do cliente e a geração de novos negócios. As cooperativas continuarão com um trabalho local forte, que é, inclusive, o nosso diferencial. O que estamos fazendo agora é orquestrar isso ao plano de expansão nacional. Seguiremos também com a estratégia de lançamento de novos produtos e serviços, até mesmo para a pessoa jurídica. Teremos parcerias com consórcios, seguradoras, Mastercard e Visa, com lançamentos de cartões. As pessoas ouvirão falar bastante do Sicredi em 2024."⁣


Fonte: Revista Exame via Instagram


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page