top of page

Pão de Açúcar e 100% Livre inauguram “mini fazendas verticais”


A iniciativa pretende facilitar o consumo de vegetais frescos e sem agrotóxicos


Em uma iniciativa no Brasil, a 100% Livre, empresa que utiliza a tecnologia de agricultura vertical, instalou uma vending machine de seus produtos na loja rede do GPA, em São Paulo. A máquina simula o funcionamento de sua fazenda vertical.


Esses “mercados modulares” desenvolvidos pela empresa levam em conta o mesmo ambiente controlado e as tecnologias para a produção de hortaliças, temperos e microverdes encontrados em sua fazenda vertical, que está localizada no bairro Ipiranga, em São Paulo. A ideia é aproximar cada vez mais esses vegetais, ricos em nutrientes e livres de agrotóxicos, dos consumidores finais. A 100% Livre estuda também expandir esse modelo de negócio a restaurantes, hotéis e escolas.


“O objetivo dessa iniciativa é levar a qualidade dos nossos produtos ao consumidor e garantir o frescor por mais tempo”, diz Diego Gomes, CEO da 100% Livre. “Dessa forma também iremos proporcionar uma experiência ao cliente daquele estabelecimento: poder colher um pé de alface ou um tempero na hora é como se você tivesse uma horta em casa, mesmo sem ter conhecimento ou experiência na produção”, completa Diego.


O funcionamento é no esquema autoatendimento, o cliente seleciona suas hortaliças em seu tempo e realiza o procedimento de compra e colheita sem precisar tocar nos vegetais, garantindo assim a qualidade dos produtos aos próximos compradores.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page