top of page

Pague Menos planeja conversão de quarenta e sete lojas Extrafarma em 2024


Empresa mantém a projeção de aberturas para 2024, de 30 novas lojas, que serão inauguradas em sua maioria no primeiro trimestre


A Pague Menos encerrou o ano de 2023 com 1.632 pontos de venda. Foram realizadas vinte aberturas e trinta e quatro fechamentos no ano, dos quais vinte e um estão relacionados à otimização de footprint prevista no escopo de integração com a Extrafarma.


Desde o início da integração, foram encerradas trinta e seis lojas (cerca de 9,0% do portfólio original).


Na comparação com o ano de 2021, antes da aquisição, a companhia acumulou um crescimento de 40,10% na rede de lojas.


Ainda no contexto de otimização de footprint, a empresa avançou com conversões de bandeira em algumas praças. Ao longo do ano, cinquenta e quatro lojas nos estados de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e São Paulo foram convertidas de Extrafarma para Pague Menos.


Devido aos bons resultados em incremento de vendas e reduzida canibalização, outras quarenta e sete lojas serão convertidas ao longo de 2024.


A empresa mantém a projeção de aberturas para 2024, de 30 novas lojas, que serão inauguradas em sua maioria no primeiro trimestre do ano.


A companhia declarou que continua a observar grande potencial para expansão orgânica com retornos atrativos, reforçado pela boa performance das safras de lojas mais recentes.


Apesar disso, a Pague Menos se diz focada na alocação de capital com a priorização, no curto prazo, de redução na alavancagem financeira e conclusão da integração com a Extrafarma.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page