top of page
  • SBVC

Panvel alcança 69% de mulheres em cargos de gestão


Grupo publica seu primeiro relatório de sustentabilidade com foco em energia limpa e inclusão


O Grupo Panvel destaca um número ainda pouco usual no universo corporativo: as mulheres já ocupam 69% dos cargos de gestão, resultado do compromisso de inclusão e oportunidade para todos.


Outra marca relevante do documento é o investimento em sete usinas fotovoltaicas para abastecer as instalações da empresa, que hoje garantem 61% da energia consumida pelas lojas de rua da Panvel Farmácias, além da sede administrativa da companhia e do centro de distribuição em Eldorado do Sul. O objetivo do grupo é, até o final deste ano, chegar a 100% das lojas de rua abastecidas com energia limpa.


Para a companhia, a construção do documento representa a evolução da governança e reforça o ciclo de transformação dos últimos anos. O relatório é segue a metodologia Global Reporting Initiative (GRI) e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. “É mais um instrumento que reforça nossa missão de proporcionar saúde e bem-estar às pessoas”, reforça a diretora de pessoas, cultura e sustentabilidade do grupo, Erika Vanessa do Amaral Petri.


Além de inclusão e uso de energia limpa, a Panvel está comprometida com a redução no consumo, como o de papel por meio da digitalização de notas fiscais, e na destinação de resíduos feita por meio do programa Destino Certo, que neste ano já recolheu 12,3 toneladas de medicamentos vencidos e embalagens.


“Temos o compromisso de criar um ambiente ético, seguro, diverso, inclusivo e inovador, com desenvolvimento constante dos nossos colaboradores, usando a nossa capilaridade e a confiança em nossa marca para cuidar das comunidades, clientes e fornecedores”, ressalta o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.


Desde 2017, o grupo Panvel tem parceria com o Instituto do Câncer Infantil (ICI) para doar à entidade parte das vendas da linha Panvel Baby, que já soma cerca de R$ 200 mil.


Por: Marta Sfredo

Colaborou Mathias Boni

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page