top of page
  • Amanhã

Panvel planeja dobrar presença no Paraná em cinco anos


Rede de farmácias celebrou a instalação da sua 100ª unidade no estado


A rede de farmácias Panvel celebrou a instalação da sua 100ª unidade no Paraná e já planeja dobrar a presença no Estado, com a abertura de aproximadamente mais 100 lojas em cinco anos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) ao governador Carlos Massa Ratinho Junior pelo presidente do Grupo Panvel, Júlio Mottin Neto, e o diretor-executivo de Operações, Roberto Coimbra Santos. Presente em solo paranaense desde 2010, a rede conta com lojas em 20 cidades paranaenses, sendo que 50 unidades estão em Curitiba. Em 2022, o grupo iniciou a operação de um Centro de Distribuição em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A estrutura de 16 mil metros quadrados foi criada para abastecer as lojas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo e as vendas online de todo o Brasil. Juntas, as unidades da Panvel geram cerca de 1,5 mil empregos diretos no Paraná.


Somente nos últimos dois anos, a Panvel abriu 23 filiais no Paraná A 50ª loja de Curitiba foi inaugurada no mês passado, no bairro Mossunguê. Ainda em novembro, a rede lançou a segunda filial no município de Pinhais, na Região Metropolitana da Capital. Já neste mês de dezembro, abriu sua primeira unidade em Sarandi, na região Noroeste, e ainda prepara mais uma loja para a capital, no bairro do Boqueirão, que deve entrar em operação antes do réveillon. O presidente do Grupo Panvel destacou que com o retorno positivo destes movimentos a rede prevê aumentar o ritmo de expansão no mercado paranaense em 2024, chegando a novos municípios e reforçando sua presença em regiões estratégicas onde já opera. "Entramos no estado há pouco mais de 10 anos e agora estamos apresentando nossos planos de expansão futuros. Estamos dobrando a aposta no Paraná", disse Mottin.


"Quando instalamos o Centro de Distribuição em São José dos Pinhais, já tínhamos em mente que ele seria estratégico para sustentar a nossa expansão aqui no Paraná pelos próximos anos, porque vamos precisar de muita logística para poder atender esse volume grande de lojas", acrescentou. Com 50 anos de história e cerca de 600 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. Além das farmácias, o Grupo Panvel também conta com a Dimed, uma das principais distribuidoras de medicamentos do Brasil, com os centros de distribuição localizados em São José dos Pinhais e Eldorado do Sul (RS), e com o Laboratório Industrial Farmacêutico Lifar, responsável pelo desenvolvimento e fabricação de cosméticos, medicamentos e alimentos. A Panvel é a 72ª maior empresa da região e também a 30ª maior do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC Brasil. Acesse o ranking completo clicando neste link e aqui você pode conferir o anuário impresso no formato digital mediante pequeno cadastro.

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page