top of page
  • GZH

Pioneira do chocolate de Gramado projeta abrir 50 lojas até o final de 2025


Hoje com seis unidades e com novo controlador, Prawer marcará seus 50 anos com expansão


Pioneira na produção de chocolate artesanal em Gramado e no Brasil, a Prawer elaborou um ambicioso plano de expansão. Atualmente com seis lojas, e sob administração da HR Group S/A desde julho, a empresa de Gramado projeta uma rede de 50 unidades, entre próprias e franquias, até o final de 2025.


O plano é alcançar essa meta em comemoração aos 50 anos da marca, fundada em 1975. A perspectiva de crescimento da empresa é de 500% no período.


O projeto nasceu depois de uma viagem do fundador, Jayme Prawer a Bariloche, que por sua vez se inspirava em "butiques de chocolate" suíças, onde bombons são tratados como joias.


— O projeto de expansão aproximará a empresa dos padrões internacionais do chocolate, mantendo a qualidade de sua origem de pioneira na produção de chocolate artesanal. Vamos equilibrar a tradição da marca Prawer com a inovação e o arrojo no mercado de chocolates — avisa Cássio Castilhos, gerente de marketing da Prawer Chocolates.


Também segundo Castilhos, até o final do ano serão inauguradas duas novas lojas, ambas em Gramado. Mais 20 estão previstas para 2024, em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Brasília e Balneário Camboriú.


A Prawer também deve ter uma nova fábrica em Gramado em 2025, além de um centro de avaliação, industrial e tecnológico do chocolate que será aberto para visitação pública.


— A estratégia de abertura destas novas lojas em Gramado, mais a fábrica e o centro, faz parte de um trabalho de regionalização na cidade que nos acolheu tão bem — complementa Castilhos.


Por: Marta Sfredo

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page