Rede aumentou seu número de unidades em 50% nos últimos anos, e segue buscando novas oportunidades
Em ritmo de crescimento acelerado, a expansão da presença da Panvel em pontos estratégicos é parte fundamental do ambicioso projeto da rede para os próximos anos. A inauguração de lojas na capital paulista e um incremento de 100% na estatística na região Sul são algumas das metas prioritárias. As informações são do portal InvestNow.
A empresa vive um momento positivo, registrando um crescimento de 12% em seu faturamento, índice 3% acima da média geral do setor. O número de unidades aumentou 50% nos últimos quatro anos, totalizando 660 atualmente.
Os bons resultados seguem uma “receita”, de acordo com o CEO Julio Mottin Neto, que é o investimento na transformação de seus PDVs em hubs de saúde, oferecendo um mix de produtos mais diversos. A medida é uma aposta para o futuro, e busca evitar uma dependência da venda de medicamentos.
Mesmo diversificando seu portfólio, a comercialização de remédios ainda representa 66% do faturamento da rede, com 20% dessa fatia sendo proveniente dos genéricos.
A crescente tendência de autocuidado da população também ajuda. A perspectiva de uma maior longevidade incentiva as pessoas a investirem em si mesmas, gastando cada vez mais com medicamentos, suplementos e vitaminas. O Ozempic, um dos fármacos de maior sucesso nas farmácias de todo o Brasil, é um grande exemplo desse movimento.
Expansão de presença da Panvel é estratégica
A rede “verdadeiramente gaúcha”, como definiu o CEO, tem uma média de vendas de R$ 1,4 bilhão nas unidades instaladas na capital paulista, valor duas vezes maior do que a média em seu estado natal. A diferença transforma a maior cidade do país em um ponto chave de investimentos, com ao menos cinco novas lojas em 2024.
“Se todas as farmácias fossem iguais, a gente não estaria abrindo novas unidades. A briga no setor passa pelo melhor estoque, o melhor ponto, e um mix complementar de produtos”, explica Mottin
Para proporcionar uma boa experiência aos clientes e se diferenciar nesse mercado, que conta com mais de 96 mil farmácias, é importante garantir o básico. “Nada mais frustrante para o cliente do que não achar os remédios pedidos”, complementa o executivo.
Por: Gabriel Noronha