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Programa de fidelidade da RD Saúde mira receita de R$ 500 mi


Atualmente, a Stix conta com cerca de 9 milhões de usuários e seus parceiros, somados, mantêm 8 mil lojas em todas as regiões do Brasil


O programa de fidelidade da RD Saúde espera faturar R$ 500 milhões em 2024, um crescimento de 80% em relação ao resultado do ano anterior, cuja receita foi de R$ 280 milhões. A Stix iniciou operações em 2020 como uma joint venture do Grupo Pão de Açúcar (GPA) com a rede de farmácias controladora das bandeiras Raia e Drogasil. As informações são da Veja e do Valor Econômico.


A empresa opera no mercado de fidelidade oferecendo pontos que geram descontos aos clientes dos dois grupos. Desde então, o portfólio de descontos já conta com marcas como C&A, Sodimac e Shell. “A entrada de novas marcas completou o tripé de varejo de alto consumo, com supermercado, farmácia e posto de gasolina”, ressalta Eduardo Leonidas, fundador e CEO da Stix (foto),


Há nove meses, também foi fechada uma parceria com a Livelo. Atualmente, a Stix conta com cerca de 9 milhões de usuários e seus parceiros, somados, mantêm 8 mil lojas em todas as regiões do Brasil.


Anunciada no fim de setembro de 2023, a parceria permitiu, em um primeiro momento, que os participantes da Livelo usassem seus pontos para pagar parte do valor das compras realizadas nas lojas físicas da Raia e da Drogasil no estado de São Paulo. Aos poucos, foi sendo ampliada para a rede em todo o país. O tíquete médio é de R$ 50,89 e o NPS (métrica de satisfação dos usuários) chega a 70 pontos.


Considerando somente o ano passado, essa operação registrou mais de 1,5 milhão de transações, que movimentaram 6,7 bilhões de pontos Stix. Deste total, quase 5 bilhões eram pontos Livelo que foram convertidos.


Programa de fidelidade da RD Saúde surfa em mercado bilionário


O programa de fidelidade da RD Saúde pega carona em uma tendência crescente. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), programas do gênero somaram faturamento de R$ 4,8 bilhões somente no último trimestre 2023, o que representou um avanço de 13,6% em comparação com o ano anterior.


A maior parte desse montante ainda é destinada à aquisição de passagens aéreas, 75,9% no quarto trimestre, mas os produtos e serviços ligados ao varejo ganharam espaço. No mesmo período, 24,1% dos pontos/milhas foram trocados por produtos e serviços.


A quantidade de consumidores cadastrados também teve incremento, totalizando 312,5 milhões no ano passado. O volume foi 5,4% superior ao de 2022. “A evolução estendeu-se ao número de transações dos participantes, o que demonstra o engajamento dos clientes, ao mesmo tempo em que a taxa que mede a expiração dos pontos caiu”, acrescenta Martin Holdschmidt, presidente da ABEMF.


Por: Ana Claudia Nagao

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