top of page
  • GZH

Qual é a primeira rede gaúcha de farmácias a alcançar 1,5 mil lojas no país


A expansão foi iniciada em 2018 e deve garantir à marca um faturamento de R$ 2,4 bilhões neste ano


Não é Panvel nem São João a rede gaúcha de farmácias que bate recorde em pontos de vendas no país. A Farmácias Associadas chegou a 1,5 mil lojas neste mês, depois de aderir uma unidade independente em Goianápolis, em Goiás.


O projeto de expansão, que começou justamente pelo Centro-Oeste em 2018, deve garantir à marca faturamento de cerca de R$ 2,4 bilhões neste ano. Até o fim de 2024, a Farmácias Associadas planeja alcançar as 1,7 mil lojas. Diferentemente do varejo e das franquias, que inauguram unidades próprias, as redes de associativismo filiam-se a farmácias independentes já existentes.


— Percebemos muita receptividade a nossa proposta. O associativismo oferece alternativas que preservam o empresário no negócio com mais competitividade, atendendo à sua comunidade — diz o presidente da Farmácias Associadas, Ben Hur de Oliveira.


Fundada em Porto Alegre em 1999, a rede detém 9,8% do mercado de associativismo farmacêutico no país. Nesse modelo, o dono de um estabelecimento independente torna-se sócio de uma rede e passa a ter acesso a compras , investimentos, treinamentos e assistência jurídica.


Por: Marta Sfredo

*Colaborou João Pedro Cecchini

Posts recentes

Ver tudo

O consumidor brasileiro hoje

O sentimento e os hábitos de quem consome no Brasil É a hora e a vez dos “consumidores zero”: eles buscam experiências de compra omnicanal, são menos fiéis a marcas, poupam enquanto se permitem alguns

Comments


bottom of page