top of page

RaiaDrogasil abrirá CD no Amazonas


Com a inauguração de um novo CD no Amazonas, a RaiaDrogasil projeta uma redução nos custos logísticos no Estado, segundo reportagem do Valor Econômico. O objetivo é que as operações sejam realizadas por outros modais de transporte além do aéreo.


A rede também vai inaugurar um centro de distribuição em Belém, e a expectativa é de que a unidade do Amazonas seja abastecida por ele ou pelo CD de Goiás.


RaiaDrogasil pode replicar modelo outras regiões


O modelo do Amazonas é novo e pode ser replicado em outros Estados, com o do Piauí que, por não ter um centro de distribuição local, têm desvantagem tributária. Mas, tudo dependerá dos resultados da experiência em Manaus (AM).


A rede alcançou participação de 8,9% na região Norte do país no último trimestre, ante participação de 7,1% no mesmo período de 2022. Apesar do recente crescimento, a companhia aponta que a abertura de lojas na região não é prioridade para o plano de expansão. A expectativa é de que São Paulo, onde a companhia nasceu, volte a receber um massivo volume de aberturas nos próximos trimestres.


A RaiaDrogasil teve lucro de R$ 268,1 milhões no terceiro trimestre, alta de 22% em relação ao mesmo período de 2022. A receita líquida avançou 15,8% no comparativo anual, para R$ 8,67 bilhões.


Por: Ana Claudia Nagao

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page