top of page

Rede de autopeças dos EUA, AutoZone abrirá oito lojas no RS em 2024


Tem expansão no setor de supermercado no mercado gaúcho, mas tem também no varejo automecânico e com grife de fora do Brasil. A AutoZone, que abriu este ano a primeira unidade no Estado, informou à coluna Minuto Varejo que vai expandir e forte em 2024.


As novas unidades já estão mapeadas e com pontos até comprados em alguns casos, segundo a rede. Até agora a AutoZone tinha estacionado em Alvorada, na Região Metropolitana. Aliás, a cidade, colada à Capital, registra outros movimentos de varejo.


O Carnetti Open Mall e o atacarejo Stok Center, da Comercial Zaffari, abriram recentemente na cidade, somando quase R$ 100 milhões em aportes.


O avanço no território do Sul ocorre após a revendedora ultrapassar 100 filiais em São Paulo.


“Sabemos do potencial do Estado e nosso foco é levar um novo conceito para o mercado de autopeças em toda a região”, reforça, em nota, o presidente da marca no Brasil, Mauricio Bráz.


A lista de novas filiais da rede de autopeças e serviços tem até agora nove lojas, sendo três somente em Porto Alegre, nos bairros Cavalhada (Zona Sul), Cidade Baixa (ao lado do Centro Histórico) e Sarandi (Zona Norte) e duas em São Leopoldo. As demais unidades serão em Canoas, Caxias do Sul e Gravataí.

A empresa, com mais de 6 mio lojas em diversos países, não informa o valor do investimento no grupo de pontos. Serão abertos 100 empregos diretos.


As localidades escolhidas seguiram identificação de potencial de mercado, disponibilidade de terrenos e qualidade da mão de obra, explica a AutoZone. O perfil de cliente da rede se divide entre consumidor final e oficinas mecânicas.


Por: Patrícia Comunello

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page