top of page

Rede de farmácias mira expansão em 7 novos mercados


Dando continuidade ao plano de expansão para novos mercados, a maior rede de farmácias de Minas Gerais investirá R$ 150 milhões com o objetivo de alcançar outras regiões do Estado ainda em 2024.


Patrocínio, no Alto Paranaíba; Ponte Nova, na Zona da Mata; Três Corações, no Sul de Minas; Ipatinga, no Vale do Aço; além de Curvelo, Esmeraldas e Ouro Branco, na região Central, são algumas das cidades que receberão lojas da Drogaria Araujo no decorrer do primeiro semestre.


O start foi marcado pela recente abertura da nova filial em Ipatinga, no bairro Canaã, a segunda das três unidades programadas para serem abertas no Vale do Aço. A primeira loja em Ipatinga foi inaugurada em dezembro de 2023, no bairro Cidade Nobre, fomentando o desenvolvimento do polo econômico impulsionado pela indústria siderúrgica. A expectativa agora é para a abertura de mais uma unidade, prevista para inaugurar em breve, no bairro Iguaçu.


“Quando a Araujo abre mais uma loja, não é só mais um ponto comercial na região e, sim, a oportunidade de oferecer a nossa essência, representada por um modelo de negócio que busca atender todas as expectativas do cliente”, avalia o gerente de Expansão e Novos Negócios da Araujo, Alexandre Costa.


Rede de farmácias quer crescer 20% no market share


A projeção de crescimento da rede segue uma linha de evolução proporcional ao planejamento estratégico para ampliar o mercado em 2024. A meta é alcançar 20% de crescimento de market share da companhia neste ano, superando os 17% de 2023.


A perspectiva otimista é reflexo dos resultados anteriores. Para se ter uma ideia, em 2022, o faturamento da empresa ultrapassou os R$ 3 bilhões, montante 20% maior que o registrado em 2021.


“Abrir novos mercados e fortalecer a representatividade da Drogaria Araujo em locais onde já atuamos são pilares do plano de expansão da companhia, estruturado por um crescimento sustentável consistente”, ressalta Costa.


“Nos consolidamos no setor de saúde e bem-estar pela ampla oferta de produtos e pela qualidade nos serviços farmacêuticos, traduzidas em uma única razão: proporcionar sempre a melhor experiência de compra para o cliente”, reforça.


Atualmente, são mais de 10 mil colaboradores atuando diretamente nas 321 lojas da Araujo, presentes em mais de 55 municípios mineiros.


Por: Ana Claudia Nagao

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page