A adesão da Farmácia Santa Branca fortalece ainda mais a Febrafar, que agora está presente em 27 unidades federativas
A Rede de Farmácias Santa Branca é a mais nova associada à Febrafar, consolidando-se como a 69ª rede a integrar a federação. Esta adesão é resultado de um amplo processo de seleção que visa garantir a qualidade das redes associadas em sua prestação de serviços.
A adesão da Farmácia Santa Branca fortalece ainda mais a Febrafar, que agora está presente em 27 unidades federativas e em 61% dos municípios brasileiros.
Segundo dados da IQVIA, a Febrafar alcançou um faturamento de R$ 32,44 bilhões no período de um ano, encerrado em maio de 2024. Número que representa um crescimento de 11,40% em comparação com o período de 12 meses anterior.
Compromisso e aliança
José Abud Neto, diretor geral da Febrafar, comentou sobre a importância desse crescimento: “Essa aliança reforça nosso compromisso com a qualidade, inovação e satisfação dos nossos clientes, ao mesmo tempo que fortalece nossa posição no mercado e nos prepara para os desafios e oportunidades do futuro.”
Maurício Filizola, presidente da Rede de Farmácias Santa Branca, destaca a importância deste passo: “Ao integrar um modelo de associativismo de sucesso, estamos não apenas adotando ferramentas e práticas de gestão comprovadas, mas também posicionando nossa marca em um novo patamar de excelência.”
Plano de expansão
A Santa Branca possui um projeto de expansão focado principalmente no estado do Ceará. Com destaque para a capital, região metropolitana e cidades acima de 50 mil habitantes. A expansão será conduzida através de um modelo de franquia que prioriza a conversão de farmácias existentes. Além da abertura de novas lojas, tendo o farmacêutico como investidor.
Entre os diferenciais competitivos da Santa Branca estão a gestão realizada por farmacêuticos proprietários, uma visão inovadora de farmácia como um Hub de Saúde e o foco em atendimento diferenciado por meio de consultórios farmacêuticos. A rede também oferece uma linha exclusiva de suplementos e produtos de marca própria, reforçando seu compromisso com a qualidade e a inovação.
A empresa tem apresentado um crescimento consistente, superando a média do mercado em dois pontos percentuais, excluindo a abertura de novas lojas. Com a adesão à Febrafar, a expectativa é de que esse crescimento se intensifique, apoiado pelas ferramentas e recursos disponibilizados pela federação.