No início da semana a rede de farmácias São João anunciou uma série de investimentos em conveniência. O projeto inclui 50 unidades da região Sul do país, que passaram a disponibilizar, de forma gratuita, aparelhos digitais utilizados para calibragem de pneus dos veículos dos clientes. As informações são da rádio Uirapuru de Passo Fundo (RS).
As lojas que receberam a novidade foram escolhidas de forma estratégica, pela sua proximidade a rodovias de fluxo intenso. A campanha da rede busca incentivar uma direção econômica e consciente nos consumidores, reduzindo o desgaste dos pneus e evitando acidentes, além de melhorar a autonomia dos veículos em relação ao combustível.
Investimentos em conveniência não são novidade no varejo farmacêutico
Essa não é a primeira vez que a rede São João realiza esse tipo de investimento em suas unidades. Em 2022 a reinauguração de uma loja em Passo Fundo contou com uma expansão na área do estabelecimento, na estrutura do estacionamento e na variedade dos produtos, que incluiu até a venda de eletrodomésticos.
Em 2021 um estudo da Close-Up internacional, consultora de dados, revelou que as farmácias brasileiras arrecadaram R$ 726,5 milhões em vendas de produtos de conveniência nos 12 meses anteriores. No ano passado 40% das receitas da rede mineira de drogarias Araújo foram geradas pela venda de produtos desse tipo.
Por: Gabriel Noronha