top of page
SA+ Varejo

Varejo segue com expansão acelerada nas últimas semanas do ano


Perto de acabar 2024, o setor do varejo alimentar acelera o ritmo das inaugurações na região Sudeste.


Um exemplo é o Jaú Serve Supermercados que abriu sua primeira loja em Matão, município de São Paulo, hoje (03). Com 5.695 m² de área construída, sendo 1.800 m² de área de vendas, essa é a 44ª unidade da empresa.


O estabelecimento possui seções de mercearia, frios, padaria, rotisserie, hortifrúti, adega, floricultura, culinária oriental, empório e pizzaria. Além disso, a loja contempla 80 vagas de estacionamento, oito checkouts e três self-checkouts.


Presente agora em 18 cidades do interior paulista, além de Matão, a empresa que completou 60 anos, conta com lojas nos municípios de: Araras, Araraquara, Avaré, Barra Bonita, Brotas, Botucatu, Descalvado, Ibitinga, Jaú, Leme, Lençóis Paulista, Itápolis, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Manuel.


Consta ainda em seu plano de expansão mais uma nova unidade ainda este ano, sem localização divulgada até o momento da publicação desta matéria.


Rena Mix amplia presença em Minas Gerais

Já no próximo sábado (07), o Rena irá inaugurar sua 17ª loja na cidade de Itapecerica (MG). Sob a bandeira Rena Mix, a unidade conta com 1.600 m² de área de vendas e 15 checkouts. Dentre as seções os destaques são a mercearia em formato de atacado, lanchonete, açougue com carnes especiais, padaria com produtos frescos, hortifrúti e setor de frios e embutidos. Terá também um setor de presentes, adega e bebidas geladas.


Dom Olivio investe R$ 60 milhões em nova loja


Outra empresa que está investindo na expansão é o Grupo Boa Supermercados. Na próxima quinta (05), será inaugurada a primeira unidade do Empório Dom Olívio fora de Jundiaí. O município escolhido foi Sorocaba (SP), e o empreendimento recebeu um investimento de R$ 60 milhões.


A unidade funcionará 24h e possui uma área de10.000 m² - sendo mais de 2.000 m² dedicados a área de vendas e vagas cobertas de estacionamento. Segundo Luciano Boa, presidente do Grupo, o mix se destaca com mais de 3.000 itens, incluindo uma adega com importação própria, totalizando mais de 1.000 rótulos de diversas partes do mundo.


A loja também terá uma ampla oferta de produtos naturais e orgânicos; uma rotisseria com pratos prontos, como massas e culinária japonesa; uma padaria de produção própria e um mix completo de queijos e frios, nacionais e importados; e um açougue com variedade na linha Premium.


O Empório Dom Olívio entrou no mercado em 2018, em Jundiaí. Já o Grupo tem mais de cinco décadas de história, e hoje conta com 17 lojas distribuídas pelo interior do estado de São Paulo.


Assaí abre loja menos de uma semana após a sua última inauguração

Apenas três dias após a sua última inauguração, o Assaí abriu uma nova loja, dessa vez na zona leste da capital paulista (SP). O empreendimento substitui a unidade do Assaí que existia no local e que teve o seu funcionamento encerrado no dia 22 de setembro.


Uma das principais mudanças foi o espaço, agora a loja possui mais de 4.700 m² de área de loja – cerca de 1.000 m² a mais do que a anterior. Além disso, a unidade segue o padrão da geração mais recente de lojas da empresa, com corredores mais largos, pé direito alto, climatização e iluminação com LED.


Com uma área construída de mais de 36.000 m², o espaço também oferecerá uma galeria com mais com diversos comércios anexos a partir do próximo ano. Além disso, o local sediará o escritório da Regional São Paulo do Assaí em julho de 2025.


Assim como as demais lojas, o mix tem mais de 9.000 produtos e conta com mais serviços em relação à antiga unidade, como o empório de frios, açougue, cafeteria e padaria. A estrutura ainda abriga 30 checkouts e 714 vagas de estacionamento.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page