Na comparação com o terceiro trimestre de 2023, as vendas do varejo ampliado tiveram alta de 4,8%
As vendas do comércio varejista subiram 0,3% no terceiro trimestre ante o segundo trimestre de 2024, na série com ajuste sazonal, informou nesta terça-feira, 12, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com o terceiro trimestre de 2023, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram alta 4% no terceiro trimestre de 2024.
Quanto ao varejo ampliado - que inclui as atividades de material de construção, veículos e atacado alimentício -, as vendas subiram 1% no terceiro trimestre ante o segundo trimestre deste ano. Na comparação com o terceiro trimestre de 2023, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado tiveram alta de 4,8% no terceiro trimestre de 2024.
Após a alta de 0,5% no volume vendido em setembro ante o mês imediatamente anterior, o varejo voltou a operar no patamar recorde que tinha alcançado em maio de 2024, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, iniciada em 2000, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Já o varejo ampliado, que cresceu 1,8% em setembro ante agosto, alcançou novo patamar recorde na série histórica, superando assim o ápice anterior, registrado em agosto de 2012.
Por: Agências