A empresa de beleza Avon está dando um passo significativo no Reino Unido ao abrir lojas físicas pela primeira vez em mais de um século de atuação no mercado.
A marca, originalmente vendida pelas revendedoras Avon nas casas dos clientes, passou mais recentemente para a Internet, mas não opera lojas físicas há 137 anos na Grã-Bretanha. As primeiras lojas serão abertas nos próximos dois meses. A empresa afirma que os clientes responderam positivamente ao modelo em outros lugares.
A empresa opera agora 63 lojas na Turquia que ajudaram a acelerar a sua taxa de crescimento por lá. E ao mesmo tempo que inaugura espaços na Grã-Bretanha, também vai abrir lojas físicas no Brasil e na África do Sul.
O número exato e a localização de quaisquer lojas ainda não são conhecidos, mas é improvável que fiquem nas ruas principais. De acordo com o CEO global, Angels Cretu, as lojas serão implementadas em “comunidades vizinhas”.
O formato das lojas também deve ser reduzido, com cerca de 150 itens e toda a gama disponível apenas através dos seus representantes de vendas, que continuam a ser uma parte fundamental do modelo de negócio da marca. Na verdade, as lojas serão administradas por representantes como franqueados.
A mudança para as lojas físicas faz sentido, dado que cerca de 80% das vendas de produtos de beleza são feitas através de lojas, assim como fez sentido a mudança da empresa para um modelo de negócio incluindo vendas online há alguns anos. E dá continuidade a mais uma iniciativa da empresa que viu seus produtos estrearem nas lojas, embora não em espaços operados pela empresa.
A Avon tem um acordo com a Superdrug desde setembro, que contempla venda de seus produtos online e de 100 lojas. Este, agora será ampliado e, no final deste mês, cobrirá centenas de lojas com eventuais planos para que todas as 800 lojas da Superdrug exibam a marca.
Por: Sandra Halliday
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