SmartStore inaugurou três lojas em condomínios na região de Miami e projeta 120 unidades em solo americano até 2025
A SmartStore inaugurou três lojas em condomínios de Miami, nos Estados Unidos, na última semana. De acordo com a companhia, novas unidades fazem parte do processo de internacionalização da marca. A empresa projeta 120 unidades em atividade nos Estados Unidos até 2025. Em franca expansão no Brasil, a SmartStore deve fechar em 2023, com um faturamento de cerca de R$ 200 milhões.
As três lojas iniciais ficarão em condomínios de Miami e região e a expectativa é de inaugurar outras três unidades já em dezembro. A região escolhida para a abertura dos minimercados foi os arredores de Miami, justamente por ter uma grande concentração de brasileiros, acostumados com o modelo do negócio. Que não é comum nos Estados Unidos.
“Lá é normal que empresas e condomínios mantenham máquinas com produtos específicos, como snacks e refrigerantes. Estamos exportando um modelo de negócios viável, consolidado no Brasil e que oferece uma experiência mais completa para os cidadãos americanos, sem que eles precisem sair de casa”, afirma o diretor de expansão da SmartStore, Oberdan Siqueira.
As unidades instaladas em Miami funcionam exatamente como aquelas que estão em operação no Brasil. O licenciado entra em negociação com o condomínio ou a empresa, que destina um local para o funcionamento do minimercado. As gôndolas são instaladas com produtos que facilitam a vida dos moradores e trabalhadores, que terão acesso a itens alimentícios, de higiene pessoal, limpeza, bebidas, entre outros.
No Brasil, existem 1.4 mil lojas em condomínios e empresas de todos os estados. A rede licencia cerca de 50 minimercados por mês e a expectativa é atingir 2 mil unidades no próximo ano.