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Mercado e Consumo

Enjoei anuncia a aquisição de 25% da rede de lojas Cresci e Perdi


Essa é a segunda aquisição do Enjoei no ano, que em julho já havia incorporado o marketplace Elo7 de produtos especiais e autorais


O Grupo Enjoei, marketplace dedicado a soluções de consumo colaborativo, divulgou a aquisição de 25% da Cresci e Perdi, uma rede de franquias especializada em roupas e acessórios infantis seminovos. Foi pago o valor de R$ 30 milhões, e também foi assegurada a opção de adquirir o controle total da empresa até 2028, com os valores finais sujeitos a ajustes com base em métricas operacionais acordadas entre as partes. Essa é a segunda aquisição do Enjoei no ano, que em julho já havia incorporado o marketplace Elo7 de produtos especiais e autorais.


Presente no mercado há 10 anos, a Cresci e Perdi possui 550 lojas contratadas, das quais 434 já estão em operação e outras 116 unidades encontram-se em fase de implantação, alcançando a marca de mais de 4 milhões de clientes atendidos em 2023. A rede adotou um modelo “asset light” baseado em royalties, taxas de adesão/renovação e suprimentos, que inclui os materiais necessários para a implantação das lojas, além de outros itens fornecidos aos franqueados para padronização das unidades.


“Estamos avançando em uma nova avenida de crescimento, passando a atuar em um mercado que compreende mais de 120 mil lojas de produtos second hand no Brasil, e acreditamos que esta é a forma mais eficiente para consolidar um mercado fragmentado e com alto potencial de crescimento”, afirma Tiê Lima, CEO do Grupo Enjoei.


Essa aquisição dá continuidade à estratégia da Enjoei em fortalecer seu portfólio de negócios e ampliar o modelo de negócio para novos canais, convergindo o mundo físico e o digital. Além disso, marca o ingresso da companhia no mercado de franquias, previsto para o primeiro trimestre de 2024. A Cresci e Perdi desempenhará um papel crucial nessa vertente de crescimento, não apenas pela intersecção de públicos e complementaridade de produtos oferecidos, mas também pelo know-how comercial e operacional que o time da Cresci e Perdi trará consigo.


“Acreditamos que há potencial para dobrar o número de lojas Cresci e Perdi no médio prazo, além da abertura das novas lojas Enjoei, que irão atuar em moda adulta”, declara o executivo.

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