top of page

Foco na proximidade: Quase 90% das inaugurações do GPA serão com a bandeira Minuto Pão de Açúcar


Grupo vai inaugurar cinco lojas no formato em menos de três meses e, até 2026, 151 das 168 inaugurações planejadas terão esse perfil


Em menos de três meses desde o início do ano, o GPA já demonstra seguir com seus planos de expansão. Para se ter uma ideia, de janeiro para cá já foram inauguradas cinco unidades do Minuto Pão de Açúcar, bandeira de proximidade da rede.


O modelo de loja compacta que oferece desde itens básicos de reposição até uma linha de produtos gourmet, tem layout moderno inspirado em modelos premium.


Ao todo, o Grupo já possui 177 lojas neste formato e a última inauguração ocorreu em São José dos Campos, município de São Paulo. Outro destaque é Jacareí (SP), que recebeu sua primeira unidade da bandeira. As demais localizações foram na capital paulista, São Carlos (SP) e Jandira (SP).


Recentemente, a rede compartilhou planos de abrir 168 lojas até 2026 e dessas 151, ou seja, a grande maioria será no formato de proximidade , e 17 serão sob a bandeira de supermercado, demonstrando o foco do Grupo no modelo de vizinhança.


Esse ritmo já pode ser observado em 2023, quando das 61 lojas abertas 56 eram do Minuto . Essas também apresentaram uma maturação acelerada de em média 7 meses. Assim, a variação total de vendas nesse formato apresentou um incremento de 19,3%. Além disso, nos últimos três meses do ano passado foram inauguradas 12 lojas, e dessas 11 eram de proximidade.


Para além do foco em expansão, a rede também pretende alcançar 50% de liderança feminina até 2025 e investe em campanhas em prol da diversidade e equidade racial.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page