Segundo fontes ouvidas pelo portal The Japan News, as duas maiores redes do varejo farmacêutico japonês estão analisando a possibilidade de integrar seus negócios.
A possível fusão uniria a operação da líder do mercado, a Welcia, com a vice-líder, a Tsuruha, totalizando um montante de vendas anuais na casa dos ¥ 2 trilhões, algo em torno de R$ 66,1 bilhões.
Na verdade, as redes de farmácia já contam com um elo de ligação, a empresa Aeon Co.
A varejista, que detém atuação em vários setores como o supermercadista e de shoppings, mantém 50% do negócio da principal rede do país e 10% da concorrente, e agora estaria planejando construir seu próprio império no farmacêutico.
Controladora tenta unir gigantes do varejo farmacêutico japonês
Mas, como possui uma porcentagem relativamente pequena da Tsuruha, a Aeon terá que convencer outros investidores, como o Oasis Mangement, de que a fusão entre as redes de farmácias é uma boa.
Ainda no mês de janeiro, a varejista afirmou que conversaria com o fundo de investimentos sobre a possibilidade de uma integração nas operações.
Por: Cesar Ferro
Comments