Lançada em 2022, Lavpop atende aos consumidores com faixa etária até 35 anos e que buscam por autonomia, comodidade e custo-benefício
Com foco em cidades com mais de 55 mil habitantes, a Lavpop, lavanderia de autosserviço do grupo 5àsec, mira chegar a 100 operações até 2025. Até o final de 2023, serão abertas, ao menos, 20 novas operações.
Já disseminado no Estados Unidos e Europa, o mercado de autosserviço ainda está em desenvolvimento no País devido à cultura de consumo dos brasileiros, que ainda preza por um atendimento humanizado. O plano é atrair um público de até 35 anos, que busca por mais liberdade, comodidade e serviços de qualidade com bom custo-benefício
“Dessa forma, lançamos a Lavpop, que tem um perfil e público-alvo diferente da 5àsec, que já está consolidada em solo brasileiro. Com um plano de expansão nacional, priorizamos municípios do interior e litorâneo do País, além de cidades com grande concentração de jovens que iniciaram no mercado de trabalho ou estão na universidade”, comenta Fábio Roth, CEO do Grupo 5àsec.
O investimento para implantação de uma unidade da marca é a partir de R$ 155 mil, com prazo de retorno em até 40 meses.
Entre os diferenciais da rede estão os maquinários de última geração, com ciclos de acordo com a tonalidade das roupas e ativos químicos que proporcionam o branqueamento, retirada de manchas e alta eficiência durante a limpeza. Outro destaque é ser uma marca eco-friendly, por contar com equipamentos com tecnologia sustentável, produtos biodegradáveis e proporcionar ainda mais economia ao consumidor.
Segundo o relatório Winning Ominichannel Latam 2022, da consultoria Kantar, ao menos 35% da população, mais de 7 milhões de consumidores, demonstram ter preferência por compras realizadas por meio de autosserviço.