top of page
Giro News Portal

Grupo Acelera Expansão: Proximidade e e-commerce são destaques no trimestre do GPA


O GPA Brasil alcançou receita bruta de R$ 5,1 bilhões no terceiro trimestre, com crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. O formato de proximidade segue em destaque, com alta de 21,7%. O e-commerce também impulsionou o desempenho do grupo, com avanço de 15%. Já as bandeiras Pão de Açúcar e Extra Mercado cresceram 11,6% e 2,3%, respectivamente. O Pão de Açúcar tem representatividade de 46,2% das vendas totais do GPA, seguido pelo Extra Mercado (29,1%), segmento de proximidade (16,3%) postos (7,3%) e outros negócios (1,1%) - que incluem aluguel de galerias comerciais, Stix Fidelidade, Cheftime e James Delivery.


Expansão e Conversões


"No 3T23, foram 20 novas unidades, sendo 18 lojas de proximidade, além de duas novas lojas completas do Pão de Açúcar", detalha Marcelo Pimentel, Diretor Presidente do GPA. Além disso, no modelo mainstream, 22 lojas do Compre Bem foram transformadas em Extra Mercado, concluindo o plano de conversões do formato. A companhia encerrou setembro com 766 unidades em operação e 49 lojas inauguradas em 2023, sendo 40 da bandeira Minuto Pão de Açúcar, 5 do Mini Extra e 4 do Pão de Açúcar.


Já no quarto trimestre deste ano, será aberta mais uma loja Pão de Açúcar, na cidade de Itu (SP). "Destacamos que a abertura de novas lojas dessa bandeira, após anos sem expansão, é um movimento relevante que tem disseminado a proposta de valor da marca para regiões com grande potencial de crescimento."

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page