top of page
GZH

Grupo do RS compra operação de petrolífera francesa com 240 postos de combustíveis no Brasil


Companhia da serra gaúcha prevê fechar 2024 com faturamento de R$ 18 bilhões


Empresa do Grupo Argenta, de Flores da Cunha, a Sim Distribuidora comprou a operação brasileira de distribuição de combustíveis da TotalEnergies, petrolífera da França. O valor não foi informado. A aquisição acrescenta à sua estrutura 240 postos, duas filiais de TRR (empresas que compram em grandes e vendem em menores quantidades) e 17 bases de armazenamento de combustíveis.


Com a venda, a TotalEnergias sai do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil. Já o plano da companhia gaúcha, segundo o CEO Neco Argenta, é avançar na expansão dos negócios para outros Estados além da Região Sul. O destaque é a entrada da Sim Distribuidora no Centro-Oeste, além do reforço da presença no Sudeste. A rede gaúcha movimentará 1 bilhão de litros de combustíveis a mais por ano, em 40 terminais. A oficialização da compra ainda precisa do "ok" do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


Com origem e sede no interior gaúcho, a Argenta completou 39 anos de mercado e prevê faturar R$ 18 bilhões em 2024, um recorde, claro, para a companhia. O grupo tem 10 empresas, sendo sete dedicadas ao setor de combustíveis e lubrificantes. Ao todo, tem 900 postos, considerando rede SIM e Charrua.


Por: Giane Guerra

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page