top of page

Grupo Zaffari anuncia investimento de mais de R$ 1 bilhão no RS


Quantia será destinada à inauguração de uma dezena de empreendimentos no estado e outro em São Paulo


Em meio ao desafio de reconstruir o Rio Grande do Sul, o Grupo Zaffari acaba de anunciar um total de R$ 1,5 bilhão em investimentos, definidos pelo Plano Estratégico 2024/2025. No estado, a quantia será destinada à inauguração de 10 empreendimentos, sendo seis localizados em Porto Alegre e três na região metropolitana, além do início das obras de infraestrutura no Loteamento Boulevard Germânia, em Novo Hamburgo. Outra parte do valor será destinada à inauguração de uma unidade Cestto em Taboão da Serra, em São Paulo.


Segundo Cláudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari, o objetivo é reafirmar o compromisso com o estado, participar da retomada da economia e, principalmente, contribuir para a manutenção e geração de novos empregos — as novas operações irão produzir cerca de 2.315 novos empregos diretos próprios e aproximadamente 900 empregos diretos pelos lojistas parceiros. "Em janeiro de 2025, o Grupo Zaffari irá completar 90 anos de presença e participação na comunidade gaúcha. Nós queremos e vamos fazer a nossa parte", completa.


"Somos felizardos em não ter tido tantos problemas [em nossa rede] e, por isso, também somos responsáveis em continuar", continua Cláudio. Apenas uma das lojas do grupo foi afetada diretamente pela enchente, na Rua da Praia, no centro da capital gaúcha. No entanto, a equipe teve tempo de tomar as providências para evitar prejuízos antes que a água chegasse. "Mas todos aqui no Rio Grande do Sul, direta ou indiretamente, fomos afetados. Nós temos, na Grande Porto Alegre, 10 mil colaboradores que trabalham na companhia. Fizemos uma logística para que todos conseguissem trabalhar, porque havia 80% da cidade que precisava consumir, seguir em frente, tinha de ter produtos e atendimento", relembra o empresário.


"Participamos, também, naquele momento mais emergente, numa série de ações incontáveis de espaços e produtos que tinham que ser entregues com urgência para resolver a emergência. E isso foi bem resolvido, inclusive com a participação de fornecedores que aproveitavam a nossa condição logística para trazer de São Paulo e Rio de Janeiro produtos e carretas, e contavam que o Zaffari conseguiria entregar cestas básicas. Os volumes foram efetivamente muito grandes e a gente não esperava chegar a tanto", afirma.


A sequência de entregas do novo conjunto de empreendimentos inicia nesta quinta-feira (27) com a inauguração do Cestto Atacadista Wenceslau, segunda unidade da mais nova bandeira do Grupo Zaffari, que une atacado e varejo. Confira o cronograma completo do Plano Estratégico 2024/2025 abaixo.


Fonte: Amanhã



Por: Eduarda Pereira

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page