top of page

Havaianas inaugura primeira loja autônoma do mundo no Brasil

A compra na loja é feita de forma 100% digital, através do aplicativo Havaianas Go


Com um formato pautado em sustentabilidade e tecnologia, a Havaianas lançou sua primeira loja com atendimento 100% autônomo, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O projeto une dois modelos já utilizados pela marca: as lojas contêineres, desenvolvidas pela equipe no Brasil, e o formato de venda autônomo, idealizado pelo time global de Havaianas, que está sendo testado primeiro aqui no País.

“Esse é o primeiro container 100% reciclável e autônomo no mercado fashion do Brasil e que poderá inspirar iniciativas da marca globalmente. Sempre tivemos a inovação como um dos principais pilares de Havaianas e com esse novo modelo de negócios, queremos mostrar que Havaianas pode chegar a ainda mais lugares, pois a loja tem um baixo custo operacional, é fácil de ser replicada e tem um potencial gigante para expandir a presença da marca no Brasil e no mundo, oferecendo uma experiência de compra inovadora e diferenciada para os Havalovers”, afirma, Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing de Havaianas Global.

A compra na loja é feita de forma 100% digital, através do aplicativo Havaianas Go (compatível com Android e IOS). Após fazer um cadastro, a entrada na loja é feita através da leitura do QR Code. Com o app, o consumidor pode adicionar produtos ao carrinho pelo QR code e finalizar as compras.

“O Havaianas Go foi um app desenvolvido exclusivamente para essa experiência de loja, que concentra totalmente a jornada de usuário de uma forma rápida, simples e autônoma”, destaca Maria Fernanda.

A tecnologia de compra foi desenvolvida em parceria com a Zaitt, empresa especializada em lojas autônomas, e utiliza algoritmos, machine learning e visão computacional para acompanhar toda a jornada de compra e garantir a segurança dos clientes, da loja e de toda a operação.

“A experiência de compra envolve tecnologias capazes de compreender o comportamento e necessidade de consumo de cada cliente e sugerir o abastecimento ideal para atender essa necessidade e facilitar a operação”, afirma Evandro Maximiano, CEO da Zaitt.

Sustentabilidade

A estrutura da loja é um container feito com aproximadamente 1.000 kg de lixo reciclado e toda a estrutura de plástico é feita com material 100% reciclado. Já o painel de borracha que decora a loja é feito com resíduos fabris e de chinelos coletados no programa Havaianas reCICLO.

Além do modelo autônomo, inaugurado no parque Villa-Lobos, em São Paulo, Havaianas tem mais duas lojas containers no formato tradicional, nos estados de Santa Catarina e São Paulo.

“Esse modelo de loja é muito versátil, pois pode ser instalado em estacionamentos, parques, praças, praias, metrôs, eventos e supermercados. Queremos reduzir complexidade, aumentar nossa eficiência e estar em mais pontos de contato com nossos usuários”, diz Maria Fernanda.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page