top of page

iClinic RX lança dispensador de receitas eletrônicas


Ferramenta de prescrição digital da Afya, a iClinic RX lançou um dispensador de receitas eletrônicas para medicamentos. Com apenas quatro meses de operações, a plataforma já gerou mais de R$ 1,5 milhão em vendas para farmácias cadastradas. Atualmente, mais de 10 mil lojas aderiram à solução, incluindo unidades de grandes redes como Nissei e São João.


O cadastro pode ser feito pelo link https://farmacia.iclinicrx.com.br/ de forma totalmente gratuita. Basta inserir o nome da farmácia, CNPJ, endereço e um e-mail corporativo, sem a necessidade de nenhuma instalação ou treinamento. Médicos e clínicas formam o público pagante da plataforma.


O iClinic RX Farmácia permite a validação das prescrições de forma rápida e também sem custos. “Percebemos que algumas farmácias tinham dificuldade em cumprir esse processo, deixando muitas vezes de efetuar a venda do medicamento. E foi a partir desse entrave que decidimos criar um dispensador próprio, que viabiliza nossa atuação no ciclo completo da prescrição digital”, explica André Bayma, gerente de produto da Afya.


Meta da iClinic é chegar a 8 milhões de receitas eletrônicas

Em 2022, a iClinic totalizou 2,2 milhões de receitas eletrônicas emitidas e a meta é alcançar 8 milhões neste ano. Números superlativos para uma empresa que iniciou atuação há 12 anos com foco em prontuários eletrônicos. Ela já trabalhava com prescrições digitais por meio da integração com terceiros.


“Mas desde a fundação tínhamos o objetivo de disponibilizar um produto completo para as necessidades do consultório clínico, incluindo agenda e exames”, revela Bayma. A expansão orgânica da iClinic despertou o interesse da Afya, que adquiriu a empresa em 2019. Hoje, a plataforma conta com 25 mil usuários ativos.


Segundo o gerente de produto, uma das estratégias da empresa é aproximar os contatos com o gestor das farmácias ou responsável pelo TI das grandes redes, a fim de fazer o cadastro de todas as lojas em uma única etapa. “Para a farmácia vender o medicamento com uma receita da iClinic, o atendente precisa habilitar o dispensador por meio de um cadastro simples e gratuito”, explica.


Para agilizar ainda mais esse processo, a Afya disponibiliza a opção de fazer um cadastro único, que habilita o dispensador para todas as lojas de uma mesma rede.


Farmácias interessadas em aproveitar os benefícios do dispensador podem consultar a empresa pelo e-mail suporte@iclinicrx.com.br.


Por: Ana Claudia Nagao

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page