top of page

Imec demonstra resiliência em meio às perdas nas enchentes do RS


Grupo promove a venda de produtos fabricados no Estado e mantém plano de expansão


Durante as inundações no Rio Grande do Sul, o Grupo Imec , que atua com as bandeiras Imec Supermercados e Desco Atacado, teve que fechar duas lojas – uma em Encantado e outra em Porto Alegre, que reabriu na última sexta (24). Em relação aos colaboradores, cerca de 330 dos 3.400 tiveram suas casas alagadas, e 567 foram afetados pelas enchentes.


Tendo em vista esse cenário, o Grupo investe em ações para diminuir os efeitos da crise. Para se ter uma ideia, além de oferecer suporte à sua equipe, a empresa promove a campanha “Produto da Nossa Gente”, que busca destacar mercadorias fabricadas no estado em gôndolas e divulgação de ofertas. Com isso, o esperado é ultrapassar os atuais 45% para mais da metade das vendas de mercadorias oriundas do Rio Grande do Sul.


A empresa também disponibilizou pontos de coletas em todas as suas lojas para a doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, cobertores, roupas de cama e toalhas.


Durante uma entrevista para a Rádio Gaúcha, Eneo Karkuchinski, diretor-presidente do Grupo, ainda contou que os planos de expansão da empresa se mantêm, e em julho uma nova unidade do Desco deve ser inaugurada em Lajeado. Além disso, até o final do ano a empresa espera abrir mais duas unidades no Litoral.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page