Iniciativas de digitalização ajudaram a elevar os resultados no primeiro trimestre de 2024
Avançando no processo de digitalização, atualmente 88% das operações nacionais do KFC possuem totens de autoatendimento, representando um crescimento de oito vezes em comparação com o ano passado. Essas iniciativas da marca ajudaram a elevar os resultados no primeiro trimestre de 2024, com as vendas digitais representando 42% do total da marca no período.
O número de transações também apresentou um crescimento de 863% em comparação com o primeiro trimestre de 2023. Além disso, as vendas delivery via agregadores cresceram 33,5% neste primeiro período do ano.
Quanto às propostas de valor que contribuíram para a criação do cenário positivo de janeiro a março, a marca investiu no aprimoramento da experiência do cliente e no ticket médio, resultando em um maior valor médio gasto pelos clientes em seus restaurantes, além de promoções para a geração de tráfego, como a parceria promocional com a NFL, que abordou momentos compartilháveis.
No primeiro trimestre do ano, as vendas mesmas lojas (SSS) no KFC cresceram 1,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto as vendas no sistema da rede totalizaram um crescimento acima de 21% em comparação com o ano passado.
Atualmente, o KFC conta com 192 unidades, e para os próximos trimestres segue com a estratégia do Grupo IMC, detentor da marca no Brasil, e ingressa agora no ciclo de aceleração, cujo foco se dá em um plano de expansão de mais unidades e novos modelos de negócios, visando popularizar e fortalecer a marca no mercado.