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Lojas construídas como pontos de experiência e relacionamento são o futuro do varejo físico


Tema foi debatido durante a NRF Retail’s Big Show por Lee Peterson, vice-presidente executivo da WD Partners


Na NRF 2024, a imperativa necessidade de reinvenção das lojas ressoa como um mantra essencial no panorama do varejo. À medida que as expectativas dos consumidores evoluem e a revolução tecnológica redefine as experiências de compra, os varejistas enfrentam o desafio premente de transformar suas lojas físicas em ambientes vibrantes, adaptáveis e envolventes.


A reinvenção das lojas vai além de uma resposta às mudanças no comportamento do consumidor; é uma estratégia imperativa para sobreviver e prosperar na nova era do varejo. O cenário competitivo exige que as lojas se tornem mais do que meros pontos de venda, transformando-se em destinos sensoriais e emocionais que transcendem a transação comercial.


Lee Peterson, vice-presidente executivo da WD Partners, discutiu a questão durante a palestra “Everything in retail has changed – have stores kept up?”, durante a NRF Retail’s Big Show. Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, acompanhou o evento e fez uma síntese dos ensinamentos de Lee no estúdio da MERCADO&CONSUMO. Assista na íntegra: VIDEO


O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.


Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.


Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.

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