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Mercado e Consumo

Madero e Jeronimo se unem em restaurante-conceito na Oscar Freire, em São Paulo


Projeto terá investimento de R$ 1 milhão


O Grupo Madero vai investir R$ 1 milhão em um restaurante-conceito na badalada Rua Oscar Freire, região nobre de São Paulo. O espaço contará com a união das marcas Madero Steak House e Jeronimo Burger. A empresa vai investir R$ 1 milhão no projeto.


A proposta de reunir as duas marcas em um mesmo espaço visa otimizar a capilaridade de entrega, atendimento no salão e formato to go, atendendo à demanda crescente da região. A empresa diz que o restaurante vai oferecer uma “experiência ágil e eficiente, ganhando em tempo de entrega e atraindo mais fluxo para a operação”. O modelo já foi testado fora da capital, na EcoParada Madero, na Rodovia Castello Branco.


A escolha da Oscar Freire para o lançamento foi baseada na alta circulação a região. Segundo o Grupo Madero, o local foi considerado o “ponto perfeito” para testar o modelo fora do ambiente de estrada. A estrutura já existente facilitou a implementação do projeto, que pode ser replicado em outras localidades estratégicas, de acordo com a empresa.


O atendimento seguirá a dinâmica des totens de autoatendimento, oferecendo ao cliente a possibilidade de escolher entre as duas marcas no mesmo sistema, com um único pagamento e retirada direta no balcão. O projeto de arquitetura e design é assinado por Kethlen Ribas Durski.


A Ecoparada Madero é um complexo gastronômico que fica perto da cidade de Araçariguama, no interior de São Paulo. O local é o maior conglomerado de restaurantes da rodovia, que liga a capital de São Paulo ao interior do Estado e por onde circulam cerca de 215 mil veículos por dia.


Alimentação fora de casa


O Instituto Foodservice Brasil (IFB) acaba de divulgar os resultados de seu mais recente levantamento sobre o setor de alimentação fora do lar, referente ao segundo trimestre de 2024. No período, os consumidores gastaram um total de R$ 61,4 bilhões com foodservice, marcando um aumento de 3% em comparação ao mesmo intervalo do ano anterior e atingindo o maior nível histórico já apurado, segundo apontam dados do IFB com o estudo CREST (Consumer Eating Share Trends).


O tráfego de visitas totalizou 3,1 bilhões, uma ligeira queda de 1%. Já o ticket médio mostrou incremento de 4%, alcançando R$ 19,74, o que indica estabilização em patamares elevados.


O IDF (Índice Desenvolvimento Foodservice) aponta que as vendas nominais apresentaram um crescimento de 15,7% na comparação anual. Na análise de mesmas lojas, esse índice foi de 12%, apontando recuperação consistente em diversos segmentos do mercado. O levantamento também verificou um aumento significativo nas transações totais: 10,3%. A inflação, medida pelo IPCA, registrou alta de 10,3% em junho de 2024, comparada a 4,7% em junho de 2023.

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