top of page
Mercado e Consumo

Mafra expande negócio de saúde para SP com inovação na oferta de serviços de bem-estar


Varejista de produtos médicos de baixa à alta complexidade investe na primeira unidade de wellness store em Moema


Nascida, em 2000, como uma divisão de varejo do grupo empresarial Cirúrgica Mafra, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, tornou-se Mafra Especialidades no ano passado, quando passou a fazer parte da Viveo, ecossistema de soluções em saúde. Dona de um vasto portfólio de produtos especializados para venda no varejo, o que inclui três lojas físicas e a pela plataforma de e-commerce, a companhia chegou a São Paulo com um modelo de negócio inovador: inaugurou, em Moema, na zona sul da capital, uma wellness store, isto é, um espaço onde serviços de bem-estar somam a comercialização do catálogo da varejista.


De acordo com a empresa, a unidade oferece soluções personalizadas para profissionais da saúde, como médicos e fisioterapeutas, para pacientes e consumidores. Os serviços estão focados em nutrição, nutrição esportiva, dermatologia corretiva, assistência pós-cirúrgica e pós-alta.


A empresa disponibiliza três canais de atendimento com uma equipe de especialistas para cada um, sendo o 0800 para clínicas e profissionais da saúde, o e-commerce para entregas em todo Brasil, nas capitais e no interior paulista em até 48 horas, e lojas físicas, focadas no consumidor final.


Com mais de 19 mil produtos, entre medicamentos especiais, suplementos, dermocosméticos e materiais médicos, a companhia reúne em seu portfólio itens utilizados por pacientes de baixa à alta complexidade, além de atender especialistas da área da saúde, pois funciona como um modelo de farmácia de especialidades e comercializa medicamentos de alto custo e de alta complexidade.


“A Mafra Especialidade é um novo conceito de Wellness Store, um espaço onde o cuidado e o bem-estar são levados a sério, com um compromisso profundo com a saúde e a qualidade de vida dos nossos clientes. Nosso vasto portfólio vai desde uma agulha até uma cama hospitalar, passando pelo algodão e curativos, chegando a produtos dermatológicos.”, ressalta Érica Schvartzman, diretora da unidade de Negócios da Mafra Especialidades.


A companhia conta com mais de 220 profissionais, sendo eles farmacêuticos, enfermeiros e nutricionistas que atuam na “desospitalização” do paciente e no bem-estar dos clientes, oferecendo acompanhamento e cobertura dos cuidados pós-alta. “Atendemos a todas as necessidades dos pacientes no pós-cirúrgico, oferecendo comodidade, agilidade, rapidez, confiabilidade, segurança e produtos da mais alta qualidade”, ressalta a executiva.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page