A varejista investiu cerca de R$ 4 milhões na construção da megastore
A varejista de móveis e artigos de decoração Mobly inaugurou, nesta segunda-feira (25), sua primeira loja fora do estado de São Paulo, em Belo Horizonte. De acordo com o diretor de lojas físicas da empresa, Thiago Belisário, foram investidos cerca de R$ 4 milhões na nova megastore.
A unidade está localizada na rua Maria Luiza Santiago, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul da capital mineira, próximo ao BH Shopping. O empreendimento foi construído em um terreno de aproximadamente 1.500 metros quadrados (m²) e possui cerca de 1.000 m² de área de venda.
Belisário revela que a companhia espera que a nova operação receba entre 5 mil e 6 mil clientes por mês, o equivalente a 200 pessoas por dia. A loja oferecerá cerca de mil produtos por categorias. Além disso, a nova unidade deverá gerar cerca de 30 empregos diretos e até 50 indiretos.
O diretor de lojas físicas da Mobly explica que um dos motivos que influenciaram na decisão da empresa de iniciar sua expansão nacional em Belo Horizonte foi o fato de a cidade ser a terceira capital brasileira com maior participação de venda no e-commerce da marca, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. “Um dos principais motivos foi o potencial de consumo de Belo Horizonte”, diz.
Outro fator relevante para a decisão foi o aspecto logístico, uma vez que a capital mineira está localizada próxima dos Centros de Distribuição (CDs) da empresa, como é o caso da unidade logística de Extrema, no Sul de Minas Gerais. “Dessa forma, pretendemos ter prazos de entrega menores e uma logística mais eficiente”, explica.
Ele ainda afirma que a companhia está com grandes expectativas para a unidade. Segundo Belisário, chama atenção a sinergia entre o perfil do cliente da varejista de móveis e decoração e o consumidor mineiro.
“Quando fizemos os estudos, percebemos que a marca possuía muita adesão com o público mineiro. A expectativa é a melhor possível. Acreditamos muito que vamos conseguir atender as demandas desse público”, aposta.
Expansão nacional da Mobly
O diretor de lojas ressalta que o foco do plano de expansão da varejista, inicialmente, está em capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. “Estamos de olho nas capitais para continuar nossa expansão”, completa. Além disso, a companhia está prestes a inaugurar um CD no Espírito Santo.
No entanto, ele também destaca que a empresa está aberta a possíveis inaugurações em cidades do interior. Ele pontua que o interior de Minas possui cidades com potencial de consumo parecido com muitas capitais do País. Além disso, a companhia também está prestes a inaugurar um novo centro de distribuição no Espírito Santo. “Optamos, nesse momento, por olhar capitais, mas, de forma alguma, estamos fechados para outras cidades”, diz.
Ele pontua que a Mobly está sempre de olho no mercado e explica que os pontos físicos são fundamentais para o plano de expansão da marca. “A loja física é uma forma que temos de materializar o consumo de móveis e decoração. Apesar termos muita força no digital, a loja física, como ponto de experiência, é, sem dúvidas, uma forma de expandir a marca e torná-la mais conhecida”, ressalta.
Belisário ainda destaca a relevância que a marca possui no canal digital e afirma que a companhia está em busca de conquistar o mesmo resultado com essa expansão no comércio físico. A Mobly possui três modelos de lojas: megastore, outlet e franquias.
“A loja como um ponto de experiência é uma estratégia que não abrimos mão e queremos nos tornar ainda mais relevantes nesse ‘mundo físico’. Já somos relevantes no varejo digital e queremos nos tornar uma das principais no físico também”, conclui.
Por: Leonardo Leão
Комментарии