top of page
Buscar

Oxxo expande conceito de loja emblemática no Brasil com retail media e parcerias

  • Mercado e Consumo
  • 25 de mar.
  • 2 min de leitura

Em pouco mais de um ano, mais de 20 lojas já passaram por ativações que transformam o ambiente físico


Ao completar cinco anos no País em 2025, a Oxxo tem apostado no conceito de loja emblemática para aumentar o fluxo de clientes e transformar a experiência de compra em suas lojas.


Em pouco mais de um ano, mais de 20 lojas já passaram por ativações que transformam o ambiente físico em espaços tematizados, com fachadas e ambientes internos moldados pela identidade das marcas parceiras. Essas ativações, realizadas por períodos determinados, visam criar uma conexão emocional mais forte com os consumidores, promovendo a experimentação de novos produtos e reforçando a presença das marcas no ponto de venda.


O conceito, que une retail media e parcerias com a indústria, tem gerado maior fluxo de clientes, crescimento nas vendas dos itens da indústria parceira, em uma média de 2 dígitos, além do aumento no ticket médio do produto na loja implementada.


“As parcerias estratégicas nos permitem inovar continuamente, criando experiências imersivas e personalizadas no ponto de venda. A jornada do consumidor dentro da loja é um elemento-chave dessa estratégia, uma vez que buscamos ir além da simples exposição de produtos, proporcionando momentos únicos e memoráveis”, explica Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Oxxo.


Iniciado no Natal de 2023, o projeto já passou por ativações em datas comemorativas como o Carnaval, Páscoa e Festa Junina, trazendo produtos e experiências para os consumidores.


“Completamos 5 anos no Brasil em 2025 e, ao fortalecer parcerias com a indústria, transformamos as lojas emblemáticas em uma iniciativa contínua, proporcionando experiências de compra modernas e dinâmicas que diferenciam o Oxxo no varejo e atendem às necessidades cotidianas dos nossos clientes”, destaca Camila.


No México, país originário da rede Oxxo, a prática já é bastante comum: já foram feitos mais de 160 projetos de lojas, por todo o país, em parceria com diversas marcas.

Posts recentes

Ver tudo
Araujo Santhos_IDV_Assinatura_vertical_branco.png

+55 51 3337 2477

Av. Cristóvão Colombo, 3000 Sala 902

Porto Alegre RS  Brasil

CEP 90560-002

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

O conteúdo deste site é de uso exclusivo de Araújo Santhos Investimentos Imobiliários. Desenvolvido por VERDI

bottom of page