top of page

Panvel investe em delivery em até 30 minutos


Em uma iniciativa até então inédita para o varejo farmacêutico brasileiro, a Panvel anunciou a criação de um sistema de delivery que garante a entrega dos produtos em até 30 minutos.


Por hora, o Entrega Turbo está disponível em quatro regiões de Porto Alegre, capital do Rio Grande Sul. São elas:

  • Auxiliadora

  • Bela Vista

  • Menino Deus

  • Mont Serrat

Nos próximos meses, a iniciativa será ampliada para outras áreas da capital gaúcha, assim como outras capitais, como Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).


A expectativa da Panvel é que, até o fim do ano, a entrega em até 30 minutos também esteja disponível fora dos grandes centros da Região Sul. O serviço é estruturado por um modelo híbrido, que inclui empresas parceiras e prestadores dedicados.


“Seja para repor um medicamento importante, a fralda do bebê que acabou na hora da troca ou para completar a necessaire na saída repentina de uma viagem, o consumidor poderá contar com mais este serviço”, afirma o diretor-executivo de digital e novos negócios, Rodrigo Poço.


Entrega rápida já faz sucesso na Panvel

A varejista foi a primeira dentre as redes de farmácias brasileiras a oferecer entregas em até 60 minutos. A entrada da Panvel nessa modalidade trouxe frutos positivos.


Isso porque, somente em 2022, 2,9 milhões de envios foram realizados só nessa faixa temporal, o que corresponde a 40% das entregas realizadas pela empresa.


2º trimestre de avanço

A receita da Panvel cresceu 10,4% no segundo trimestre de 2023, demonstrando o bom momento vivido pela varejista. O montante registrado foi de R$ 1,2 bilhão.


Entre os principais motores para esse crescimento, se destacam a marca própria da companhia, os produtos de HPC e também as vendas por meio de canais digitais.


“Investimos no aperfeiçoamento constante dos nossos canais e percebemos que a maturação de alguns projetos ao longo do último ano, como a implantação de ferramentas de social commerce, contribuiu de forma relevante para esse crescimento”, comenta Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel.


Por: Cesar Ferro

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page