top of page

Rede de farmácias gaúcha doa 40 mil kits para o Rio Grande do Sul


A rede de farmácias gaúcha São João angariou fundos e preencheu 40 carretas com itens para doação aos afetados pelas enchentes no Estado. A frota saiu de seu CD, em Gravataí (RS), e levou os kits para pessoas na Região Metropolitana e no Vale do Taquari. As informações são do Correio do Povo.


Dentre os conjuntos doados estavam “kit inverno”, com cobertores e roupas, e kit de produtos de limpeza e higiene pessoal, que contava com alguns doces para melhorar o ânimo dos afetados. Ao todo, 40 mil kits foram montados, com a expectativa de atender 20 mil pessoas.


A rede de farmácias, forneceu R$ 4 milhões em produtos para serem doados. “Nossos colaboradores também foram vítimas desta tragédia, e nossos prejuízos foram grandes. Mas estamos juntos. Não vamos deixar de ser solícitos”, declarou Pedro Henrique Brair, diretor-presidente da companhia.


Rede de farmácias gaúcha agradece apoio da Abrafarma


Em declaração exclusiva ao Panorama Farmacêutico, Brair agradeceu o apoio das demais redes da Abrafarma nesse momento de dificuldade. Segundo ele, todos os associados da entidade, que congrega as maiores redes de farmácias do país, se mobilizaram.


“Temos só a agradecer a Abrafarma e as redes associadas. A situação é muito sensível, ainda não sabemos quando iremos nos recuperar, mas assim que pedimos auxílio, nossos parceiros atenderam. Nosso sincero muito obrigado”, diz.


Mercado farmacêutico se mobilizou desde o início da crise


E não foi só a Farmácias São João que fez sua parte quando o assunto é ajudar o Rio Grande do Sul. O mercado farmacêutico como um todo tem agido.


Do varejo, à indústria, passando pelos conselhos a nível estadual e federal, ações foram realizadas para diminuir o sofrimento dos afetados. Para conferir mais da atuação do setor no suporte às vítimas das enchentes no RS, confira nossa matéria completa.


Por: Cesar Ferro

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page